sexta-feira, 26 de julho de 2013

Viva Dominguinhos! para sempre!

Esta semana, eu como uma boa e velha forrozeira, encontro-me em luto. Assim como todos os outros forrozeiros com certeza também lamentam muito a perda deste grande mestre, um grande ícone do forró, da musica nordestina. Dominguinhos se foi, porém deixou um grande legado, uma legião de fãs e admiradores, uma linda e verdaderira obra-prima de musicas, com lindas letras e muito sentimento.
Mestre Dominguinhos, vai em paz! pode ter certeza que fez sua parte no mundo e deixou história! Sentiremos sua falta nos palcos, porém, com certeza suas musicas ficarão para sempre e que seu legado seja eterno!

Eu e o Daniel adoramos esta musica abaixo. Será tocada e dançada em um momento muito especial para nós dois:
 http://letras.mus.br/trio-virgulino/118001/#

bom final de semana!!!

domingo, 14 de julho de 2013

#Recortes 2

Quando ele sorri desarmado, limitado e impotente, para todas as minhas dúvidas, inconstâncias e chatices, eu sei que é daquele sorriso que minha alma precisava. Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: deixar-me leve

sexta-feira, 12 de julho de 2013

A vida tem a cor que a gente pinta!

Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: A-cor-dar. Viu? Significa “dar a cor“, colorir, “colocar o coração em tudo que faz“. Existem pessoas que acordam às 6h da tarde. É isso mesmo! Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo. E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar. Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: - Descobri que estou na profissão errada! E ele já estava se aposentando… Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os colegas de trabalho, para a sua família! Foi infeliz durante toda sua vida profissional porque simplesmente não “acordou”. Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento. Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que “a gente pinta”. O engraçado é que os dias são todos exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida. Transforme o seu dia, pinte-o com as cores da alegria, da felicidade intensa, das possibilidades que só existem em você, afinal de contas assim como o dia, você é único, e tão especial que merece uma celebração. Acredite em você! O universo é o limite! Dê a você a oportunidade de “a-cor-dar” todos os dias e compartilhar com os outros o que Deus nos dá de melhor: o privilégio de ser e fazer os outros felizes. (texto de Paulo Roberto Gaefke)

domingo, 7 de julho de 2013

#recortes

Ela tinha olhos formidáveis, atos imprevisíveis. Parecia ter vivido as mais tempestuosas experiências e conseguido sair dessas de forma elegante, caminhando em salto agulha. Seu sorriso era caloroso, ofuscava mistério e serenidade. Aquele sorriso capaz de curar um enfermo, apaziguar uma guerra, trazer luz e calor aos corações mais insípidos. Essa moça, tão moça, conseguiu despertar em mim a mais estranha e adorável sensação. Incrédulo, indagava-a por que eu teria sido sua escolha, por que dentre tantos melhores que eu, ela havia optado justo a mim. Sorrindo, afagou meus cabelos e disse-me que por tempos, peregrinava entre mundos de olhos vendados, onde destinos se cruzavam, onde optava entre o certo e o errado. Suas bochechas coraram, pude senti-las queimando, quando disse que apenas eu fui capaz de deixá-la sem escolha. Capaz de fazê-la sentir minha presença e a importância desta em sua vida, mesmo de olhos vendados.
Desvencilhar

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O anjo mais velho faz 4 anos...

"Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia o verbo a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar.."