domingo, 2 de junho de 2013

Sete Cabeças Uma Estória: Domingo


O Sete diferenças acaba de completar 3 anos!
E pra comemorar, hoje vou inaugurar uma série de posts diferentes.
Teremos uma história que começa comigo no domingo e termina com a Brisa no sábado (isso a princípio, vai que a gente se empolga e resolve que a história deve continuar, risos)

***
Gostava de ouvir Novos Baianos, era do tipo que sorria de graça, deixava e recebia muito, contava muito com a sorte, e por isso sempre tinha muita sorte.
Era parceira da vida, de poucos e bons amigos. Já cuidou de bêbado, já tentou, não gostou e quis apagar alguém da memória.
Dia desses se encantou com um dente de leão*, e entendeu o significado da frase "cuidado com o que você pede, pode se tornar realidade".
***

*dente de leão, pra alguns erva daninha, no nordeste é Esperança. Dizem que é por conta da frase: "abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde"
Há quem diga que ao soprar uma pétala da flor deve-se fazer um pedido. Se o vento trouxer de volta a pétala é sinal de que o desejo será brevemente realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!