Chegou o dia de viajar comigo.
Hoje não vamos viajar para muito longe. Vamos ficar por aqui, pelo Brasil.
Em tempos de Copa do Mundo surge um certo patriotismo nas pessoas; pois é nessa época que aparece para o mundo o que fazemos ( ou tentamos fazer)de melhor: o futebol, afinal de contas exportamos anualmente grandes talentos para movimentar e dar brilho à grandes equipes pelo mundo.
Bom, mas como nesse blog não se discute futebol, meu patriotismo vai ser todo voltado para as grandes belezas e atrativos naturais,históricos, gastronômicos, culturais etc que nosso país oferece.
Na região norte do país, a Amazônia encanta e atrai turistas por conta da diversidade da flora, da fauna, cachoeiras e cultura. São nos hotéis de selva, ou ecolodges que os turístas podem entrar no clima da selva. Esses hotéis são integrados a natureza, e é possível se hospedar com todo o conforto e segurança.
Na Amazônia não deixe de fazer caminhada na selva, pesca, focagem de jacarés, assisitir um nascer do Sol e para os mais aventureiros pernoitar na selva.
Já a região Centro-Oeste encanta também pela riqueza natural, belas paisagens do pantanal e do cerrado. A Chapada dos Veadeiros em Goiás, abriga cachoeiras, canyons, formações rochosas,cavernas, além claro da diversidade animal e vegetal.
Na Chapada você pode praticar esportes como: trekking, tirolesa, arvorismo, rapel, rafting, bóia-cross, cavalgadas e mais uma infinidade de variações dos esportes ligados á natureza.
A região nordeste eu deveria falar num post a parte, mas para que esse não fique incompleto, vou falar bem resumidamente do principal atrativo dessa região que oferece praias de tirar o folego.São paisagens incríveis, com mar verdinho e areia branca.Uma boa época para viajar para o Nordeste é junho, pois além de curtir as praias com mais tranquilidade, você também poderá participar das festas juninas que são tradicionais e muito animadas.
Para a região Sul, as cidades da Serra Gaúcha, Gramado e Canela são ótimas pedidas para quem quer curtir uma lareira, fondue, um vinho e todas as delícias do inverno. Já no verão pode-se curtir as praias de Florianópolis, com muito agito e gente bonita.
Sem falar na festa temática Oktoberfest que une pessoas do Brasil para bebericar muita cerveja.
Agora a região Sudeste, a região mais populosa do país. Aqui é possível encontrar uma variedade infinita de restaurantes, com culinárias de toda a parte do mundo. Aliás, principalmente em São Paulo é possível encontrar pessoas de toda parte do mundo. Existem bairros que abrigam colônias de judeus, italianos, japoneses, peruanos, bolivianos, e também gente de todos os estados do Brasil.Aqui as culturas se misturam e criam novos hábitos, novas culinárias, novos costumes.
Diariamente acontecem feiras, congressos, exposições, shows, peças teatrais para todos os gostos, filmes de circuito comercial e alternativos, enfim, uma variedade muito grande de programas que podem ser feitos de segunda à segunda. Isso sem falar nos bares, restaurantes, fast foods, etc.
Além de tudo isso, destaco o circuito das compras em São Paulo, são shoppings e mais shoppings, além dos bairros que oferecem preços convidativos em lojas de rua: Brás, Bom Retiro , Oscar Freire e Jardins ( para os mais afortunados) 25 de março, a rua de compras mais movimentada do Brasil.
Posso ficar horas escrevendo sobre as praias do litoral do Sudeste, as charmosas e atraentes cidades de Serra, as cidades históricas mineiras e cariocas, enfim, acho que até me aprofundei demais na região sudeste, mas não poderia escrever superficialmemente da região mais rica economicamente e culturalmente do país.
Bom, a verdade é que agora preciso voltar para o trabalho. Tenho que desenvolver alguns roteiros de viagens.
Até semana que vem!
aprendeu a colocar imagens! muuuuito bem! =P
ResponderExcluirah.. eu quero conhecer manaus algum dia. e tb brasilia.. ah, ainda quero conhecer tantos lugares!! rs..
pra Manaus você leva muito OFF, para Brasilia leva muita indignação.
ResponderExcluirÓtimo post Ca, parabens.
ResponderExcluirOii Ca ..nós só damos valor quando estamos fora. O Brasil tem infinitas possibilidades o problema é que as vezes fica mais caro vc ir para o Nordeste, do que pra fora do Pais..isso desanima um pouco ...bjos
ResponderExcluirIsso tudo porque o Brasil é muito melhor que a Argentina!!!
ResponderExcluirhehehehehehehe