quarta-feira, 16 de junho de 2010

Buenos Aires


Oi Galera. Estou de volta, e como não consegui pesquisar tudo que eu queria para escrever sobre um tipo de turismo, vou escrever sobre Buenos Aires.
Porquê Buenos Aires? Por que é nessa época, inverno que a turistada brasileira adora ir sentir frio. Além disso, por que é o destino turístico mais acessível economicamente para o pessoal do sul e sudeste do país, ou seja, para a região que mais demanda turistas para o Brasil e para o exterior.
Buenos Aires está há aproximadamente 3 horas de avião de São Paulo. Do aeroporto de Guarulhos partem vários vôos diários para Ezeiza e Aeroparque, os 2 aeroportos da capital porteña. TAM, Gol, Lan Chile, BA, Aerolineas Argentinas... muitas opções de vôos diretos. Além das poucas horas de vôo, temos um grande benefício: o peso argentino vale aproximadamente ,50 do real ou seja, com R$ 1,00 compramos ARS 2,00. Lindo né?
Outro grande atrativo pessoal, não posso deixar de citar: a gastronomia. O que são aquelas carnes? Em fevereiro fui para Natal e conheci 2 argentinas. Perguntei o que elas estavam achando da culinária do Brasil, e elas me disseram que mal estavam comendo, pois não comiam frutos do mar, e a carne bovina era muito dura. Elas estavam vivendo de pasta. Se eu não tivesse experimentado os cortes argentinos provavelmente acharia as hermanas frescas. Mas elas tem razão. Quem come aquelas delícias realmente estranha muito com a carne daqui (principalmente do RN, onde são especialistas em frutos do mar).
Ok, culinária, dinheiro valorizado, fácil acesso, muitos são os atrativos.Isso sem falar no FREESHOP deles...uma beleza pra quem gosta de gastar e ser feliz!
Outro grande atrativo são as compras. Couros principalemente. Eu como não curto muito, não me impressionei.Pra quem gosta é o Céu...
Além disso, se você der sorte e visitar a Argentina em algum jogo da Copa e puder fazer como o repórter do CQC fez- ficou com um controle remoto universal em um bar de BsAs e cada vez que a Argentina chegava num bom lace o cara desligava a TV.. nossa, eu não vi, me contaram, mas achei essa idéia genial.
Falando em futebol, quando fui pra lá, o que mais me impressionou, de verdade foi a torcida do BOCA. Gente, o que é aquilo? Mesmo eu, torcedora de um grande clube paulistano, me impressionei com a organização e com a festa que a torcida deles faz. Assisti um jogo BOCA contra Gimnasia, na Bombonera, e o BOCA perdeu de 1 à 0, e a torcida cantava maravilhosamente como se o BOCA estivesse sendo campeão nacional. Muito bacana mesmo. Para quem gosta de futebol, não deixe de ir. Uma dica importantíssima: compre antecipado o ingresso (eu vendo). Nunca vá sem ingresso como eu fiz. Consegui entrar "por baixo dos panos", com uma boa dose de sorte, e muitos pesos...
Bom galera, recomendo sim ir comer em Buenos, mal não vai fazer. Los hermanos estão super acostumados com a presença brasileira, e com certeza são mais receptivos do que nós somos com eles.
Vá para Buenos sem medo, jante num bom restaurante, se hospede num hotel legal na Recoleta ou Palermo, o táxi é mega barato, andei de metrô, na linha azul que é muito podrera, mas vale pela experiência. Se for no inverno leve um bom casaco. Dentro dos locais (hotel, restaurantes, lojas) existem aquecedores.
Vá assistir a um jogo de futebol. Coma alfajor, beba vinhos argentinos, tome Quilmes, que na minha opinião não é a melhor cerveja argentina (a melhor que tomei lá esqueci o nome), dê uma volta na Florida, passeie em Puerto Madero e não deixe de andar e comprar lembrancinhas no Caminito.
Se você tiver um dia livre em Buenos, aproveite para fazer um passeio até Montevideo, no Uruguay.
Bom galera, é isso ai.
beijos e até semana que vem.

4 comentários:

  1. Muito bom, qq dia quero ver um jogo do Boca la rs

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais eu conheço a Argentina, mais eu amo o Brasil-sil-sil!

    ResponderExcluir
  3. Bueno Aires me lembra Argentina, Argentina me lembra Maradona ... (xá pra lá! )

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!