quarta-feira, 30 de junho de 2010

Oi pessoal, estou aqui!!!


Oi galera, acharam que eu não viria?Ah, pois bem, estou aqui!
Estou mais precisamente em Ouro Preto. Faz aproximadamente umas 3 horas que cheguei por aqui. Saí de SP na segunda feira,e já passei por S. Tomé das Letras e Congonhas. Vou ter muita coisa pra contar...
Hoje o post é rápido. já rodamos ( eu e o Claudio) uns 800Km, ficamos mais de 10 horas no carro...Fizemos vários trechos da ESTRADA REAL, e temos muito chão pela frente.Pra ser bem rápida, vou resumir um pouco a visita às obras de Aleijadinho em Congonhas: emocionante!Não no sentido da palavra que conhecemos, mas literalmente emocionante, de arrepiar! Genial!Fizemos uma visita guiada, e foi muito esclarecedora.Os detalhes, a sensibilidade desse artista são incríveis, admiráveis. Quando fui conhecer pensei que ia ver algumas estátudas entalhadas na madeira ou na pedra sabão, mas foi muito mais que isso. Realmente me arrepiou. A obra barroca é teatral, é movimentada, é sensível... Nem ousem procurar no GOOGLE qualquer retrato das obras, pois é muito capaz de odiarem... vejam de perto. Tentem decifrar os inúmeras mensagens subliminares que comportam as obras...Bom galera, por enquanto é isso.Preciso contar sobre as estradas, a natureza de S. Tomé, da experiência inesquecível e atormentadora de assistir o jogo do Brasil com vuvuzelas e cornetas por toda a parte, do banho de baba que o cara que estava com a corneta perto de mim me deu ( sabe quando sopram a corneta, e a baba vem toda pra você? então...aconteceu comigo!).São histórias... beijos que preciso tomar o chá da tarde na pousada e até quarta que vem.
beijos.

3 comentários:

  1. Ameiii ....meu sonho é fazer uma viagem assim ...bjosss Pri

    ResponderExcluir
  2. INVEJINHA.. =P
    quero muuuuuuito cidades históricas mineiras!!! =)
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria tbm de fazer uma viagem cultural desssas... pode não parecer, mas se procurarem, lá no fundinho, vão achar algo em mim que demonstre inetresse pela arte.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!