Não conheço nenhum de vocês, mas duvido que alguém tenha tanta vergonha do seu próprio nome como eu. Queria realmente saber o que se passou na cabeça dos meus pais quando resolveram escolher essa maldita alcunha (sim, não é nome, é uma alcunha). Vocês devem estar se perguntando - e você não perguntou o porque desse nome aos seus pais? - sim,mas, não entrar neste detalhe, algo muito particular para este primeiro contato, afinal, nem conheço vocês; e nem sei se quero conhecer...
Enfim, imaginem só como sofri na infância, crianças podem ser muito cruéis (e são), não conseguia vaga em nenhum dos esportes praticados, meu professor de educação física chegou a dizer que eu não faria sucesso em lugar nenhum com aquele nome, no máximo eu poderia tentar uma vaga de goleiro reserva da Grécia (ok, ele estava bêbado no dia, mas aquilo doeu...). Tentei ser músico também, guitarra, o nome da banda ia ser Nicodemus por sugestão do vocalista, bom...Nem preciso dizer que não teve muita longevidade esta idéia e a banda.
Afinal, sabem o que significa Nicomedes? Aquele que planeja a vitória...Mais um sinal de que meus pais não se conheciam muito bem – nem entre eles e nem a si próprios – o que diabos isto quer dizer? Um lema liberal republicano talvez, mais uma razão para eu detestá-lo mais ainda, aposto que hoje eles olham para mim e dizem: “É... não combinou, devíamos ter escolhido Paulo ou Pedro.”
As vezes penso que devia mandar a conta da minha psiquiatra para meus pais, ok eles gastaram muito comigo até certa idade mas...já são seis anos de tratamento (sinto que estou evoluindo agora...) , tenho a convicção que o maldito Nicomedes é a razão do meu possível desvio de comportamento ou transtorno de conduta.
Diagnósticos que a doutora disse que podem se adequar ao meu caso, mas não se assustem, nunca estuprei ninguém e nem maltrato animais. Antes que alguém pergunte porque eu ainda não tentei mudar meu nome no cartório: Bom, além da burocracia e da preguiça em pensar em um outro nome, não teria mais tantas justificativas para continuar tendo minhas sessões de psiquiatria.
Vlad é o nome do conde Drácula. Nome famoso e forte. O meu é Orlando, Nome de velho resmungão.
ResponderExcluirO meu é Priscila, que lembra a cachorra "peluda e alto astral" da TV Colosso, ou o filme " Priscila a Rainha do Deserto" onde tem ... deixa pra lá
ResponderExcluirE o meu é Rita de Cassia... nem preciso dizer mais!!!
ResponderExcluir