sábado, 24 de julho de 2010

PLURALIZANDO...


Buenas!
Hoje eu acordei no pique de falar mal "dos mano" e "das comadre"... é... de gente que passa fome e se alimenta dos s's das palavras!
Mas daí lembrei de um amigo que me disse certa vez: Agata, não seja aquela que aponta os erros. Seja a pessoa que corrige.
Então pensei: acho que vou encher uma mochila de letras S e sair por aí. Cada figura que eu escutar falando no plural "Lulês", vou jogar um S.
Bicho, se eu encontro a Daniela Albuquerque no caminho, fodeu! Já vai metade da mochila! É... não interpretem mal! Eu estava "zapeando entre os canais! Hhehehehe!
Mas então enquanto eu desfrutava dia desses do transporte coletivo de São Paulo, escutava duas tiazonas a conversar!
Era um tal de "Eu fui NO médico"... "levar OS EXAME", "comprei AS COISA", levei AS CRIANÇA pra escola"... puta, eu queria morrer, eu queria morrer!
FILHA DE UMA RONCA-E-FUÇA! Toma uma dúzia de S's. Toma na veia, caralho!

Ás vezes me pergunto a razão pela qual algumas pessoas insistem em falar errado!
Cara, e não é dizer que não teve acesso à educação não!
Já vi, dentro de faculdade o serzinho dizer "de vez de fazer assim, vou fazer assado"

Porra gente, é tão feio! Falar errado é mais feio que falar palavrão!
Vamos cair na real!
Daqui a pouco não vai haver nenhum brasileiro falando português correto!

Putafaltadesacanagem!

6 comentários:

  1. Engraçado que eu tava pensando nisso hoje. A atendente do bar em que eu fui disse pros que estavam na mesa atrás da minha que se eles pedissem uma pizza de tamanho família ou gigante poderiam escolher "2 sabor". Detalhe que ela repetiu isso umas 2 ou 3 vezes. Gente que fala assim me irrita profundamente também, logo, compartilho sua frustração.

    ResponderExcluir
  2. hehehe.. vc não muda.. =P
    realemnte eu tb tenho até preconceito com quem fala muito errado.. sabia? muito feio.. =P
    bjs querida!! saudade!!

    ResponderExcluir
  3. Admito: as vezes eu escrevo e falo errado. Tudo culpa da minha falta de paciência.

    Sim, me falta paciência de prestar atenção no que falo/escrevo. Fato! #fail²

    Mas eu estou melhorando.

    ResponderExcluir
  4. quando vc conseguir uma mala de S's me avise, que tb vou querer uma dessas para sair distribuindo por ai.

    ResponderExcluir
  5. Hehe.
    Campanhas da Gang!
    Aguardem próxima reunião!

    ResponderExcluir
  6. Paulista não usa pural por influência da cultura italiana, porque no idioma italiano não se forma plural com "s".

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!