segunda-feira, 19 de julho de 2010

Rotina


" Rotina é sempre uma merda, a não ser que você arrume um jeito para perder a noção de tempo.

Imagem: Sinestesia


Não falo dos dias, mas das horas. Para perder a noção dos dias é simples. É só ser completamente normal. Gente normal me dá nos nervos. O dito normal é a coisa mais estranha que posso imaginar.

É estranho usar drogas pra se divertir? É estranho dormir até não ter sono? É estranho não querer se encaixar em padrões inventados por meia dúzia de manés no topo da cadeia alimentar? Acho que não.

Estranho é o cara sair de maleta às 6h47 da manhã todos os dias, pegar o ônibus até o metrô e o metrô até a pequena companhia de seguros e trabalhar até às 6 em ponto e voltar para casa e comer bife com arroz na frente da TV sem falar com a mulher (que fez o bife com arroz) e nem olhar direito pros filhos (que mal sabem quem é aquele sujeito de barba que eles chamam de pai) e dormir (de pijama azul) logo depois do jornal noturno porque está cansado, muito cansado, e amanhã vai ter que fazer tudo de novo e depois também e depois vai se aposentar e olhar pra trás e achar que a vida foi digna e honesta e justa e que viveu uma rotina estúpida em que não conseguia diferenciar um dia do outro.

Esses humanos são todos uns loucos "


Fugir das rotinas, sempre será o meu eterno objetivo.


Texto: Clarah Averbuck - Máquina de Pinball

12 comentários:

  1. Fugir das rotinas não deve ser só um objetivo... Mas uma meta que deve ser seguida sempre. Odeio rotina, mas infelizmente, temos todos que conviver com ela. A vida em si é uma sucessão de eventos que acontecem com certa frequência. Fazer o quê, né?

    ResponderExcluir
  2. "Loucura é trabalhar 35 anos e na velhice torcer para chegar no banheiro com as calças limpas..."

    ResponderExcluir
  3. ah.. hj em dia até q tenho uma vida mais normal. mas nunca tive rotina não.. ehehe.. =P
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que eu nunca consegui me visualizar casada com um ser desses...tem mulher que acha lindo né, essa coisa do cara engravatado, trabalhando em escritório...pois é...desse mal eu não sofro! Pois se um dia eu casar,nossa vida não será dessas,eu em casa preparando a janta,o cara chegando com sua maleta...pq eu vejo que cada dia vai ser um bem diferente do outro...talvez ele viaje bastante, e eu sinta muito a falta dele...mas a gente recompensa depois!rs

    beijus brota

    ResponderExcluir
  5. Prips, é isso ai, tá cheio de mané assim... Acho que todo mundo que "bate cartão" é assim, todos nós somos assim, uns um pouco mais, outros um pouco menos... Aqueles que estão à margem da sociedade (os marginais) tem uma vida fora desses padrões.Além deles acho que os artistas ( artesões, pintores, artistas plásticos, pessoal de teatro etc) também consegue se desvincular um pouco mais dessa "maratonice" do dia a dia.Sei lá,um dia reclamei da rotina, e ela mudou totalmente...As vezes a rotina é um Porto Seguro, que não te dá outra alternativa a não ser cumprir seu script.Espero que um dia eu tenha atitude para mudar isso, de forma positiva claro.

    ResponderExcluir
  6. Nananinanão!!!!!!
    Pelo menos uma vez por semana eu tomo banho no escuro, durmo do outro lado da cama e... faço greve de louça!
    Pelo menos uma vez por semana a gente brinca de pega-pega, esconde-esconde... queimada não mais, depois que quebramos as taças de cristal...
    Mas é isso aí. A quebra da rotina se faz com detalhes ínfimos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu ia fazer um comentário muito forte, mas vou me contentar só com o forte.
    Rotina é uma merda! Se você tem uma, você não sabe viver! (y)

    ResponderExcluir
  8. Viver sem rotina, as vezes se torna uma rotina também. Acho que saudavel é fazer tudo que sentir vontade. Seja ela rotina ou não!

    ResponderExcluir
  9. Rotina é repetição dos mesmos atos ou hábitos. Todos temos uma.

    Tem uma peça fantástica sobre isso, chama "Parem de Falar Mal da Rotina" da Elisa Lucinda.. qdo voltar pra SP, te aviso e te levo comigo! =)

    beijo!!

    ResponderExcluir
  10. A Clarah é fod# e a moça que é dona das segundas-feiras também!
    Clarah sempre é capaz de dizer coisas que me calam a boca.

    ResponderExcluir
  11. "A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma".

    ResponderExcluir
  12. Comentários inteligentes e interessantissimos.

    :)

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!