quinta-feira, 29 de julho de 2010

Torajan - vivendo entre os mortos.


Mais inspirada, comecei meu post já na segunda-feira... vai que acontece alguma coisa comigo até quinta e minha inspiração bobalesca vai embora.

Tradições bizarras
será o tema de hoje.

Muita coisa interessante o tio Google me mostrou quando resolvi abordar esse tema, e com a ajuda do Fê (meu leitor mais fiel e coincidentemente meu namorado), resolvi me aprofundar mais no tema Tradições Bizarras e usarei deste por algum tempo.

Uma coisa bem curiosa que acabei por encontrar, são esses tais de Torajan. Um povo lá da Indonésia que leva esse negocio de funeral muito a sério.

Imaginem que você esteja explorando algumas cavernas e se depara com um paredão cheio de caixões pendurados... medo!

É assim que os Torajan cuidam de seus entes que já partiram... mas só depois deles conseguirem fundos para esse funeral, o que pode levar meses.

Enquanto isso, o cara que já passou desta para uma (quem sabe) melhor, é envolto em um pano, e mantido assim até o dia de seu funeral.

Após essa "mumificação" ele é levado até uma caverna e deixado lá na entrada, sempre "olhando" para fora, ao lado de outros que estão na mesma situção que ele.

Tudo isso para evitar o contato com os bichos da terra e apodrecem mais lentamente que o normal.

Dai penso eu: Não seria mais facil abrir uma cova, e simplesmente deixar que eles "descansem" em paz como o resto do mundo faz?

Bem, talvez isso seja significativo, pois uma tribo indigena chinesa também adora deixar a galera pendurada... eu imagino que isso seja um pouco trabalhoso, mas como tradição é tradição, minha opinião não deva contar muito.

Beijos, abraços e até quinta!

Sem fontes... informações picadas. Quase não há informações a respeito deles.

4 comentários:

  1. bizarro... rs... mas teria curiosidade em ver isso de perto..

    ResponderExcluir
  2. Será que nossa agente de viagens sabe algo a respeito desse lugar?

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto algo assim, interessante, será que odor é forte? É bem criativo... Esse povo do oriente é bem louco não é?


    Beijos do seu namorado leitor, leitor namorado...

    ResponderExcluir
  4. Gata, não sei nada sobre isso. muito macabro.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!