segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Qual é a sua trilha sonora?


Mês = Agosto: " do latin Augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Este não queria ficar atraz de Lúlio Celar, em hora de quem foi batizado o mês de Julho, e, portanto, quis que o "seu" mês tivesse 31 dias" (corridos, sem nenhum feriado) Wikipédia

Livro = DJ Pessoal - Uma audio ajuda:
" Você ouve música o tempo inteiro. Ao acordar, escovando os dentes, durante o banho, pegando o elevador, descendo as escadas, dentro do metrô a caminho do trabalho, no próprio trabalho, durante a tarde, na volta para casa, durante um jantar romântico, na hora do sexo, na hora de dormir (...) DJ Pessoal é um livro que dá dicas para tornar um engarrafamento um pouco melhor e quebrar o tédio de uma tarde chuvosa " Livraria Cultural

Tá, e o que você ganha com isso?: Separei 15 temas cotidianos que podem ter uma trilha sonora. Sugestões para que a primeira parte do mês " de Deus" passe rápido, ou melhor, ou demorado, ou com algum sentido ... (depende de você)

Download CLICAR AQUI

1) Eu nasci assim, eu cresci assim: vindo ao mundo
People are Strange - The Doors
" ... pense em você, sem entender coisa nenhuma desse circo todo e com vontade de chorar ainda mais por causa disso"

2) Hoje é seu dia: feliz aniversário
Every Morning - Cranberries

3) Acorda, Amor: o despertador tocou
Pro Dia Nascer Feliz - Cazuza
" ... pro mundo inteiro acordar, e a gente dormir ..."

4) Chuveiro, não faz assim comigo: hora do banho
Start Me Up - Rolling Stones

5) Que a Cuca vai pegar: antes de dormir
I'm So Tired - Beatles
" Nenhuma canção conseguiu descrever tão bem com sua melodia o estado de espirito de um ser cansado"

6) E vamos lá, vamos malhar: na academia
Give it Away - Red Hot Chili Peppers

7) Eu já estou com o pé na estrada: viajando sem rumo
As Curvas da Estrada de Santos - Roberto Carlos

"
Se você pretende saber quem eu sou
Eu posso lhe dizer

Entre no meu carro na estrada de santos

E você vai me conhecer ..."

8) Chove, chuva: entre raios e trovões
Águas de Março - Elis Regina e Tom Jobim

9) (silêncio): quando acaba a luz
Walking in My Shoes - Depeche Mode

10) Não tenho tempo a perder:
momento de pressa
Cretin Hop - Ramones
" O olho humano é capaz de receber de 30 a 40 imagens por segundo. A ação de destruição de uma bomba atômica dura rápidos segundos. O coração de uma pessoa saudável de 40 anos bate em média 2,16 vezes por segundo (...) e essa música dos Ramones dura exatamente 1 minuto e 58 segundos"

11) E agora? : ócio no trabalho
Inutil - Ultraje a Rigor
" Para quem esta trancado num escritório onde o sistema caiu, o computador travou e a centrar de PABX enlouqueceu, essa música é um hino. É sempre bom saber que de vez em quando você pode dar uma de inútil porque sempre vai ter um inútil maior para pagar o seu salário"

12) Ensaboa, mulata, ensaboa : lavando a louça
Devagar com a louça - Orquestra Imperial

13) Por onde for, quero ser seu par : pagando paixão
I Wanna Be Your Dog - The Stooges
Pois " apaixonar-sem tem um quê de violento, demente e distorcido"


14) Bebo sim, e vou vivendo : enchendo a cara
The Piano Has Been Drinking -
Tom Waits
" Talvez a maior das músicas de bêbado jamais escritas. Nesta canção dos disco Small Change, de 1976, Tom Waits parace fazer gargarejo com uísque e nebulização com a fumaça de cigarro antes de cantar"

15) Nem choro, nem vela : animando um funeral
Death is Not the End - Bob Dylan
Bob Dylan " Ele, que flertou com o misticismo cristão num período, avançou, como quem não quer nad, com profundidade na poesia do rock, pelas suas próprias letras ou pelos compositores que gravou. É presença que não pode faltar para se viver bem"


5 comentários:

  1. Pelos, adorei a história de Augustus, afinal de contas tenho que agradecer esse homem de fazer um mês de 31 dias , sem feriados.Ele é demais!!!beijos

    ResponderExcluir
  2. Otimo brota.
    Hoje, segunda... cai bem pra mim a n°11.

    Haikai da segunda

    Não há uma maneira
    de toda segunda
    cair na sexta feira ?

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu to de mal-humor. Qual seria a minha música?

    E um mês sem feriado... Vá a merda, agosto!

    ResponderExcluir
  4. papai do céu, qdo eu crescer quero entender de musica+sentimentos igual esta moça aí! =P

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!