Pertinho! Pelo menos da onde eu moro... e mesmo assim demorei 30 anos para conhecer!
Embú , múnicípio da Grande São Paulo com aprox. 250.000 habitantes também é muito conhecido como Embú das Artes, isso por que foi acolhendo os artistas que chegavam à cidade.Eles se aglomeraram por lá, e expuseram seus trabalhos, o que hoje pode ser considerado o grande gerador de renda da cidade.
Quando cheguei por lá, pela primeira vez percebi muitas pessoas vindas do interior de São Paulo e até de outros estados, atraídos pela possibilidade de compras .
As lojas são lindas, encantadoras:, antiquários, artesanatos, móveis rústicos, ateleiês, galerias de arte, orquidário, restaurantes e bares, barracas que vendem comidas típicas, enfim, uma infinidade de opções para comprar ou apenas ver.
Além disso, existem os eventos da cidade, como o Festival de Flores e Plantas e outros.
Acho que, pra quem é da capital esse é um excelente passeio de domingo!
Chegue cedo, olhe, bisbilhote cada lojinha e barraquinha de artesanato, depois almoce num bom restaurante, e aproveite um domingão com cara de interior.Embú fica à 30 minutos do Centro de SP ( sem trânsito, claro), e pode ser acessada pela BR 116, já no Km 279.
Além das peças de decoração, existe também as tendadoras adegas, que, além de vinhos artesanais e industriais, oferecem queijos e manteigas frescas, doces em compotas, geléias e patês, enfim, uma infidade de gostosuras.
adoro embu das artes. um ótimo passeio.. =)
ResponderExcluirOhhh my city!! Dorei, volte sempre!!
ResponderExcluirbeijos
Embu não tem acento!
ResponderExcluirCamila,
ResponderExcluireu me apaixonei por Embu das Artes, quando eu fui. Lá eu conheci a Ju, que comentou logo acima.
E eu corrigi o nome Embu. Tirei o acento ;-)
olha a ju.. =)
ResponderExcluirTambém escrevi Tendadoras...hehehe, ai gentem, desculpe,é a emoção. No próximo post escrevo EMBU sem acento, mas só no próximo post about EMBU.
ResponderExcluirMomento Caras: até o Mick Jagger já foi conhecer Embu!
ResponderExcluir