sábado, 13 de novembro de 2010

Quem já foi ou ainda é CRIANÇA!


CRIANÇA...
Quando atingimos a adolescência, desdenhamos daqueles que julgamos ainda serem "crianças".
Mas um adolescente nada mais é do que uma criança forçando a barra pra ser aceita num universo que não a pertence AINDA!
Dizem que tudo tem seu tempo... deve ser verdade!
Hoje viajei no barato de um par de crianças holandesas. Elas eram tão, mas tão brancas que eu perdi cinco contos apostando que eram albinos.
Depois seus pais vieram me pedir informações enquanto eles corriam de um lado pro outro falando aquela língua deles. A determinados comando dos pais, eles paravam, congelavam por alguns minutos, depois mudavam de brincadeira e o caos se instalava de novo.
Comecei a pensar sobre o futuro das duas crianças... Será que já estaria traçado?
Até que ponto os pais são responsáveis pela formação do caráter dos filhos?
Olhando aquela criança loirinha, pensei em Suzane Von Richtofen. Onde foi que seus pais erraram?
Na minha profissão, já vi pais pagarem fortunas para possibilitarem à filha ficar no mesmo hotel onde está seu ídolo. E não só os ricos - Pais e mães humildes inclusive! E não vi um beijo ou abraço de agradecimento, mas lembro da jovem perguntando "você volta amanhã pra pagar a outra diária?"
E aí?
Que mini-adultos são estes?
Que papel desempenharão eles na selva social.
Saberão lidar com frustrações?

Distrai-me ao mesmo tempo em que intriga levantar questões como estas.
Os pais que vieram uma geração entre os nossos pais e nós, ou seja os balzacas de hoje estão meio bunda-moles, isto é fato! Mas será que isso é realmente relevante?

E vocês?
Que mundo estão apresentando aos seus filhos?

4 comentários:

  1. Essa vai ser a minha eterna questão: como vai ser o futuro das "nossas crianças"

    Quando eu era pequena o mundo parecia que andava devagar. As descobertas eram demoradas, mas a satisfação era tamanha. Agora estamos no mundo em que tudo é rapido, e que nós temos que ser rapidos para tentar acompanhar

    ResponderExcluir
  2. é.. acho q tenho até medo de ser mãe algum dia... as crianças de hj em dia não são mais crianças! hunf!

    ResponderExcluir
  3. Pri, O Mundo Devagar? Pela sua descrição eu diria que isso é característico em pessoas precoces no uso de certas substâncias!!!

    Rê, não seja mãe! Seja empresária! Fabrique cadeirinhas! Elas estão caaaaras!

    ResponderExcluir
  4. Eu demorei para andar de bicicleta. Tanto que estou até hoje sem aprender ... rs!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!