sábado, 25 de dezembro de 2010

Orgulho de ser Brasileria, orgulho de ser enganada...


Não vou falar de natal porque não aguento mais essa decoração CAFONA e essa mania que todo mundo tem de querer ser bonzinho quando chega perto do dia 25. Por que nossos representantes também não colocam a mão na consciência?

Temos a mania de ter esperanças de que algo vai mudar um dia; isso porque queremos ter orgulho de ser brasileiros.

Que demagogia bonita!

Como eu posso ter orgulho de uma pátria que elege o Tiririca?
Como posso ter orgulho de nossos representantes que, em vez de ganhar tempo já pensando nos projetos para o ano que se inicia, travam brigas homérias entre eles pelo gabinete que vão ocupar nos anos seguintes?
E o salário? Pra que eles desgraçados precisam de mais dinheiro?
Por que não dobram o meu salário?
Por que não pegam essa grana e sustentam uma instituição?

Não. Eu já não tenho mais orgulho de ser brasileira.

Quando penso nessas coisas sinto como se tivesse um bife de fígado entalado na minha garganta... Aquele ranso sufocante. Você grita, se bate, mas ele não sai e você não consegue fazer nada!

Então, sabem que outro dia encontrei, depois de 13 anos, um amigo que conheci na época do ICQ (quem tem mais de 25 anos sabe do que estou falando!). Fazia 12 anos que não tínhamos notícias um do outro, então contei a ele que havia me casado e perguntei se ele ainda era apaixonado pela menina de nome feio. Ele disse que não e me contou uma novidade que me fez cair pra trás. Tinha virado padre!
Então perguntei:
- Você acredita em tudo que está escrito na bíblia?
Caí pra trás de novo quando ele me disse que a bíblia em si tinha muita figura de linguagem!
Eu jurava que os padres iam pro seminário, passavam por uma lavage cerebral e voltavam acreditando naqueles papos de andar sobre a água, mover montanhas e transformar água em vinho!
Quase enfarte quando ele me disse que Adão e Eva eram uma ilustração para que as pessoas entendessem como tudo começou!
Ahhhhh... Entrei imediatamente em conflito ideológico com sua santidade. Pedi desculpas, mas eu tinha que falar tudo!
- Então me conta por que vocês não explicam pra massa que é uma figura de linguagem? Porque tá cheio de católicos por aí que acedita que Adão e Eva viviam peladinhos bonitinhos lá no paraíso se alimentando de um cardápio vegetariano vasto e saboroso!
Não é melhor perder a fé do que passar o resto da vida acreditando que papai Noel existe?
Ele me disse que era complicado mas não fugiu da discussão!
Vamos nos encontrar e vou apontar minha metralhadora questionadora pra ele e disparar desgovernadamente. Depois conto tudo!

Mas por que contei isso?
Pra ilustrar como somos feitos de bobos em tudo! E desde sempre. A diferença é que alguns percebem e ficam indignados... e outros acreditam e vivem felizes para sempre.

A ignorância é uma bênção!

Fico imaginando na idade média como não seria... a informação era tão enclausurada e não tinha internet (hehehehe)

Fomos, somos e sepre seremos chamados de burros face to face... Desde os primórdios até hoje em dia.

Feliz natal a todos e o Brasil lhes manda de presente um saco cheio de mentiras!

4 comentários:

  1. Eu gostaria de ser convidada para esse bate papo com o seu amigo. Se eu não for atrapalhar, é claro.

    ResponderExcluir
  2. hahaha.. tb fiquei curiosa agora.. =P

    ResponderExcluir
  3. A ignorância é uma benção!!!
    Assino embaixo.

    ResponderExcluir
  4. Combinamos um dia em que ele não estiver "de castigo" no seminário!!!
    Será um prazer apresentar este amigo que eu adoro demais!!!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!