sábado, 8 de janeiro de 2011

A metáfora das cebolas


Já parou para pensar na cebola como metáfora?
A cebola tem muitas "cascas", muitas camadas...
E é como na vida, a gente vai se protegendo, se vestindo de camadas e o nosso eu mesmo, aquilo que nos dá vida, o nosso "broto" (como diria minha amiga Priscila) acaba ficando escondido embaixo disso tudo.
Você já reparou que a primeira camada da cebola é sempre mais verde, sempre mais díficil de tirar, não seria assim também na vida? O primeiro passo para tirar nossas máscaras, nossas capas muito mais dificultoso?
Descascar cebolas também faz chorar, e se revelar, largar as proteções... Dói! (e como!)
Mas é importante fazer para sentir o sabor... Da vida!
Eu tenho tentado e não é fácil, mas quem sabe um dia eu consigo ser apenas o que está no meu interior, o broto, a essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!