sábado, 16 de abril de 2011

A beleza de todas as idades


Meu pai costumava dizer que até um sapo na juventude é bonito!
Meus pais me tiveram bem jovens e só agora é que vejo seus cabelos brancos aparecerem! E sabe que meu pai ficou bem charmosão exibindo seu tipo grisalho?
Lembro da minha tia se martirizando ao completar os trinta!
E agora quem chega aos trinta sou eu!
Os primeiros momentos em que a gente se dá conta da idade chegando são meio assustadores, mas depois, quando você faz um mini flash back gigante, vê quanta coisa se passou, olha pra trás, se vê bonita, olha agora e se vê... ainda bonita... é muito legal!
Eu tinha uma imagem de mim mesma aos trinta totalmente diferente do que sou hoje.
Me imaginava uma senhora séria e sem muitos divertimentos, mas isso não aconteceu!
Eu me divirto à toa, sem motivo.
E espero que, aos trinta, quarenta, cinquenta, eu esteja inteirona e seja capaz de falar bobagens numa mesinha de bar e rir à toa!
Olho pros meus pais e os vejo se divertindo também... tão joviais, apesar de não saírem muito!
Outro dia parei pra conversar com uma senhorinha de 80 e poucos anos. Ela estava saindo para passear... contou a vida inteira, os rolês que ela deu, o quanto ela se divertia e o quanto ainda estava se divertindo!
Espero que a vida seja comigo tão generosa assim!
Quero ser uma velhinha rock and roll e tão cheia de vida quanto a vovozinha do ponto de ônibus.
E que cada um de nós saiba seguir na linha do tempo encontrando a beleza em si e sendo capaz de se diverir pois esta é a fórmula da juventude!

4 comentários:

  1. Idade..

    Tudo é relativo (como as pessoas que refletem um pouco já sabem), porém essa coisa de idade é impressionante. Vejo-me como alguém, mas sou visto como criança, adolescente e, raras vezes, adulto. Mas quantos anos tenho? Não sei dizer.

    ResponderExcluir
  2. além de uma velhinha rock and roll, quero agora encontrar a beleza em si pra la na frente ver q valeu a pena!!

    ResponderExcluir
  3. eu quero ser uma velhinha beeemm batuta!!!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!