segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quem mandou não comer direito


Intoxicação alimentar: você sabe o que é isso?
Pois é, eu passei por isso semana passada

Terça-feira, cá estava eu voltando da “botecoterapia” semanal. A fome apertou quando eu estava passando em frente desses lugares que vendem salgados. Rua Augusta.

Como eu gosto de bolinho de queijo. Melhor, gostava. Bolinho de queijo com Todynho: até quarta-feira eu achava essa combinação totalmente excelente.

A fome e a gula gritando como se estivessem na grade do show The Killers vendo o chiclete grudado na sola do Brandon Flowers. No lugar dele, um salgado requentado por várias horas.

Nhan, nhan, nhan ... eu, meu salgado e o meu Todynho descendo a Rua Augusta. Nhan, nhan, nhan ... que saudades do meu Ipod que eu esqueci em um banco na USP.

Mal costume de comer, andar, trabalhar, pensar e se divertir. Assim, tudo de uma vez.
Desde nova eu tenho esse sério problema. Eu estudava longe de casa e no horário da manhã. Desde muito nova sempre tive problemas em dormir cedo e acordar cedo. Insônia, talvez.
Com isso eu acordava atrasada e sempre tomava café a caminho da escola. Havia vezes que eu levava o copo de vidro mais o pãozinho. Lamentável

Mas este mal, eu tenho certeza absoluta, que não é somente meu. Para algumas pessoas o costume de sentar e apreciar o seu almoço praticamente impossível. Às vezes por ter um trabalho atrasado a ser entregue, ou às vezes por não ter a mínima paciência de ficar sentado em uma mesa por mais de 30min.
Pressa pra andar, pra chegar ao seu destino, pra comer, ler , ter vida social ... Muitos amigos, leitores desse blog, já me pediram várias vezes que eu colocasse o botão “Curtir” do Facebook?
Porque? Porque não se há tempo para analisar, ter uma opinião a respeito ao tema. Comentar

Madrugada de quarta-feira: o meu estomago em momento de atenção. Comecei a vomitar a comida que ingeri durante o mês inteiro

Ok, Priscila! Quem não garante que o bolinho de queijo não estivesse estragado?
Pois é, quem me garante? Na fome e pressa de chegar logo ao metrô e voltar para casa, eu nem reparei como estava fisicamente o bolinho.

Com isso fui parar no hospital. Tomei uma injeção para parar de sentir tanto enjôo que me fez dormir por umas 7h seguidas no hospital. Meu estomago ficou sensível a semana inteira, e voltando a ter o mesmo problema no sábado me fazendo a não ir a vários compromissos.

...


Lamentável!

2 comentários:

  1. Seria cômico não fosse trágico!
    Vou levá-la a eventos gastronômicos para aprender a apreciar um prato com parcimônia!
    Bolinho de queijo com Toddynho... oh God!

    ResponderExcluir
  2. bolinho de queijo nunca mais.. =P

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!