sábado, 18 de junho de 2011

Concierge de novo?


Como tenho trabalhado bastante, e parte do meu trabalho é conhecer a cidade, não posso dizer que não é um trabalho legal!
Hoje eu e Regininha resolvemos curiar nos Jardins!
Tem alguns restauranes que a gente já recomenda de olhos fechados pois são muito mais do que certificados pelos guias e críticos gastronômicos e prêmios que recebem ao longo dos anos...
Obviamente são restaurantes que nosso poder aquisitivo não nos permite frequentar!
Por exemplo, o DOM que agora está entre os 10 primeiros do mundo!
Pessoalmente, não consigo atender a 100% dos convites que recebo pelo fato de estar muito envolvida com a operação do hotel! Quando a ocupação permite, permito-me participar de eventos e afins.
Mas uma das minhas manias é me colocar na situação de cliente, então nem sempre me apresento como Concierge!
Mas ser concierge tem seus dois lados, como tudo!
Como muitas casas fazem eventos, paparicam e tentam ganhar nossa simpatia como forma de aumenar sua clientela, o que acaba rolando às vezes é de ficarmos com o estigma de "os reis da carteirada", o que definitivamente não é verdade!
Outro dia tentamos marcar de conhecer um restaurante muito fino de São Paulo. Coisa fina mesmo! Não vou falar o nome porque apesar de eles nos terem tratado mal e desprezado nosso trabalho, sei que não fariam isso com um de nossos hóspedes... ou pelo menos espero, porque os caras são bons na cozinha e no atendimento... só são ruins de relacionamento!
Sabíamos que este restaurante não tem o hábito de fazer convites e não poderíamos pagar, então pensamos "Vamos lá ver então! Falar com quem faz reserva, perguntar dos pratos, do conceito, da história do lugar, conhecer o Chef, a cozinha, curiar...."
Mandamos um e-mail e recebemos um seco "Lamentamos mas por enquanto não estamos recebendo... " ou algo do tipo!!!
Aí eu fiquei ofendida!
Que que é???
Eu não tô pedindo esmola!!!!
Daí respondi explicando "olha, não é bem por aí... a gente não tá pedindo pra comer... a gente quer conversar... a gente quer saber o que tem aí, como é que é, conhecer as pessoas... sabe? pra recomendar... sabe assim? pra vocês sabere quem nós somos e nós sabermos quem são vocês... da pra ser ou tá difícil?"
Daí quando a mocinha percebeu que ninguém estava tentando dar carteirada, ratou a gente um pouquinho melhor e aceitou nos receber hoje!!!
Mas como eles são finos e estão no topo das críticas... bem, não no topo tooooopo mas são bem cotados, então deram de ombros e no mínimo não marcaram na agenda!
Quando chegamos lá não havia ninguém para ns receber!
Que pena pra eles!
Porque os lugares que visitamos só nos proporcionaram boas experiências!
Paulo e Fábio dos chocolates Valrhona nos deram uma aula de chocolates e saímos de lá com um lugar certo para recomendar nossos hóspedes para um café!
D'Olivino Restaurante... sou suspeita pra falar... sou fã de azeite, recomendo muito, mas o fato de o Michel, dono da casa, deixar o trabalho e sair com a gente pra dar uma volta e mostrar outras curiosidades como o 7 Molinos, Seraphine, Esch Café, Casa do Porto e um cantinho que vende pães artesanais me encantou mais ainda!
Então, como disse, nosso trabalho tem dois pontos de vista... uns nos veem como os reis da carteirada e outros veem nosso trabalho sério, respeitam, colaboram e viram até amigos!!!
Por hoje é só, pessoal!
Tenho que escrever meu relatório agora!!!!
Bom fim de semana!!!

Um comentário:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!