domingo, 4 de setembro de 2011

MEU OVO!!!!


Ovo é a base de uma alimentação rápida!
E com essa vida que a gente leva... Eu hoteleira, maridão jornalista, trabalhando nos horários mais loucos, sem tempo sequer de comprar pão... Sabem quanto tempo faz que eu não como um pão de padaria? Nem eu!
Às vezes dá pra cozinhar, mas nem sempre... Daí é preciso optar um fast food (que não seja Mc Donalds, pelo amor...
Tem gente que faz miojo. Eu faço OVO!
E depois que saiu aquela nota dizendo que o ovo não faz tão mal assim... aí é que eu mando ver!
Meus posts não são de culinária, mas vou dar umas idéias que eu tive... tipo... coisas que aprendi arriscando... fazendo!

Ovo com sardinha!
Hmmmmm muito louco!
Abra uma lata de sardinha (1 min. - para os que não possuem o meu super-abridor, leva 3 min.)
Corte uma cebola, ou meia cebola (aí depende do tamanho da cebola e do quanto vc curte cebola - eu adoro!) EM RODELAS
Fatie 3 ovos cozidos com um super-fatiador de ovos... É.... menos de 1 min! Mas se vc não tiver esta ferramenta, seus ovos vão se esgualepar se tentar cortar com a faca!
Monte bonitinha, despedace as sardinhas e meio que misture com a cebola. Coloque os ovos por cima, jogue azeite... quem pode com vinagre, que pingue um tantinho também, e orégano!

Pão com ovo!
Calma, não é o tradicional... é um que eu vi na Ana Maria!
vc pega uma fatia de pão de semolina relativamente grossa e, com um compo (isso mesmo, um copo), você recorta o meio do pão.
Dá uma douradinha na manteiga e tals, depois quebra a gem no meio daquele buraco... daí vira um pão com ovo meio integrado!
Eu já fiz com pão de forma normal e integral. Dá certo tb!

A salada de ontem!
Ovo combina tão bem com quase tudo que a salada que inventamos ontem deu super certo!
Pegamos um monte de restos da geladeira: um tomate, meia cebola, meia lata de champignon.
Picamos tudo, temperamos com azeite, vinagre, orégano e toda sorte de folhinhas que meu porta-condimentos comporta, depois jogamos as famigeradas rodelas de ovo cozido por cima e mais azeite, sal e orégano. Misturamos com batata-palha e ficou quase chic!!!

Isso porque eu nem falei que, quebrar um ovo e jogar farinha no resto de arroz velho vira bolinho de arroz! E desculpa, o meu bolinho de arroz turbinado, não tem pra ninguém!!!
Quem já comeu, sabe!
Mas esse não dá pra dar a rceita pq cada vez sai diferente! É uma loteria!

Outra coisa que dá pra criar legal é no omelete!
Não sei se é da época de vocês, mas minha mãe fazia um omelete de batatinha que era tudo de bom! Eu nunca acertei fazer!
Nos meus normalmente eu mando ver na cebola, queijo e tomate, mas às vezes jogo alguma cosinha diferente pra arriscar!

E os clássicos estalado e mexidão não precisam nem ser descritos!
Ahhhh... tem o ovo pochê também... que minha avó dizia que era chic... acho que foi a partir daí que eu comecei a curtir ovo!

Então, chegou em casa tardão, com fome, abriu a geladeira e não achou um rango. Tem ovo?
Se tiver, nem tudo está perdido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!