sábado, 19 de novembro de 2011

Daí me perguntaram: "O que é essa tal 'Pegada'?"


Meus amigos, dos mais ingênuos e tímidos aos mais safadões me bombardearam de perguntas, querendo que eu explicasse o que era a tal "pegada" de que nós mulheres falamos tanto!!!
Isso depois de um encontro do Clube da Luluzinha
A cena mais cômica foi eu tentando explicar em verbos uma coisa que se explica entre suspiros, sussurros e toques, mas tudo bem! A deginição se resumiu a:
- Pegada é aquela coisa assim: uh!
Caimos todos na gargalhada, evidentemente!!!!

Mas então eu me desafiei a explicar para os pobrezinhos a tal da pegada.

Primeira coisa: seja você! Cada um tem o seu tipo de pegada e não vai adiantar vc fingir ter uma pegada que não tem... as mulheres percebem uma coisa falsa! Tipo o nerd pagando de garanhão, ou o garanhão pagando de carinhoso, ou o carinhoso pagando de indiferente... mulher percebe! Pelo menos as ligeiras!

Bom, vamos chutar aí uma estatística aí de que uns 75% das mulheres (pelo menos da amostragem que eu tenho!) curtem uma pegada de atitude!
A pegada não tem regras... é um conceito meio abstrato!
Quando se diz "pegada de atitude", não quer dizer que o sujeito vai acelerar e sair furando todos os faróis vermelhos do seu corpinho para chegar onde todos nós sabemos que todos queremos chegar!
É quando a pessoa mostra nos olhos e nos gestos que sabe exatamente o que quer, mas que acima de tudo, tem consciência de tudo o que o cerca. Tem fome e sede, mas acima de tudo tem controle!
Ele não vai bancar o violento e te mandar calar a boca! Um sorriso te cala! O toque é preciso como o de um cirurgião!
Meninos, desculpem, eu não sei se isso se adquire com prática ou se se nasce assim!!! Só sei que são poucos!!!!

De relatos de reuniões do clube da Lulu, fizemos um levantamento dos tipos de pegadas tragicômicas...

Tem o pobrezinho respeitador, ingênuo, impúbere que descolou uma namorada... a namorada, cansada do arroz com feijão um dia diz: "Pô, vc podia 'pegar mais né..." e o coitado pra agradar vai bancar o violento e dá com a cabeça dela na cabeceira ou na parede!!!

Tem aquele que quer ser sexy e fica repetindo toda hora "shhhhh goxtoooooosssaaaa" e parece um polvo com aquela mão gosmenta! - Isso não é pegada!

E o outro que fica puxando a menina pra junto toda hora e que parece curtir expor a língua... é meio fã de Kiss talvez...

Ah sim... e tem aquela pegada mais lenta também... tipo aqueles bailezinhos de garagem! Tipo um namorico de pegar na mão... É verdade! Ouvi de uma menina outro dia ela me dizer que estava apaixonada por um cara que ela nem beijou!!!
É meio inferno de Dante... como é que ela vai se apaixonar por um cara que ela não sabe se tem pegada???

Uma coisa é certa: se a pegada combina é meio caminho andado! O resto é burocrático!!!

Meninos e meninas, obrigada pelos finais de semana divertidíssimos, por serem vocês e por permitirem que eu seja eu! Por tolerarem minhas maluquices e por as alimentarem!!!

Aqui tem um pedacinho de cada um rssss!!!!
Agora tenho que correr em oito velocidades pra terminar meu dia!!!

Hasta el proximo sabado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!