sábado, 14 de janeiro de 2012

Superficial ou super especial?


Outro dia um amigo me disse: "Eu tenho uma característica continuísta. Trago elementos para a minha vida e luto para que eles perdurem..."
Até que ponto isto é saudável?
Quando falo de encarar o "terror" da existência, não quero dizer para aceitar as coisas do jeito que são ou do jeito que estão indo, mas de dropar a onda, ou embarcar nela.
Sempre temos escolha!
Às vezes, num momento de carência, temos uma tendência a acreditar que a pessoa que está diante de nós é tudo de que precisamos e queremos trazê-la pra dentro da nossa vida, mas nem sempre a tal pessoa está na mesma pegada. Ou de repente o "ser tudo aquilo de que precisamos" é só a forma que a gente deu àquilo que se vê e não necessariamente o real... tá dando pra sacar ou eu estou viajando muito?
O fato de os dois terem compartilhado um momento não significa que dali pra frente uma vá fazer parte da vida da outra.
De certa forma, aquele momento vai. Mas o depois é uma incógnita.
E só porque ele ou ela não ligou, não significa que não foi especial. Apenas não virou cotidiano!
De repente você era tudo o que a pessoa precisava naquele instante e foi lindo, mas depois da meia-noite virou abóbora.
Forçar uma situação não vai fazer com que as coisas aconteçam do jeito que você gostaria.
Se suas expectativas foram frustradas, brigar não vai resolver e forçar a barra muito menos!
Temos inúmeras escolhas mas não podemos esquecer que as outras pessoas também tem.
Quando estas escolhas coincidem, bacana! Bem bacana!
Quando não, foi legal também! Não foi?
Às vezes um gesto superficial faz você ganhar o dia, faz você se sentir a pessoa mais especial do mundo! Então por que depreciar a superficialidade?
Aceite os momentos superficiais como um presente daqueles que se acabam. Um bouquet de flores, uma caixa de chocolates. Eles foram importantes e trouxeram brilho, mas as flores morrem e os chocolates acabam. Mas não foi bom mesmo assim?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. O jeito é abraçar o caos e viver...
    Só não podemos esquecer de usar filtro solar, né?

    Sabe que passo aqui sempre, né?

    Beijos.

    Cláudia Freitas.

    ResponderExcluir
  3. muito verdade tudo isso,mas em um momento de carencia vc conhece uma pessoa ,essa pessoa fechou dimais com voce,quimica perfeita,e voce nao consegue ficar com mais ninguem,e aquela pessoa é comprometida(a),ti diz que nao vai passar de sexo ,mas nao para de ti procurar,e voce nao consegue dizer nao,porque e mais forte de voce ,so de imaginar voce quer dinovo,o que fazer?

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma que achava que os momentos perfeitos não tinham que acabar... Mas, acabavam e eu sofria com isso. Eu achava que era a mulher ideal... Mas, sempre existia alguém melhor que eu e eu sofria com isso...
    Não sei se aprendi que os momentos são o que a palavra já diz, "momentos", ou seja, eles acontecem e acabam ou se deixei de acreditar que o mundo é cor de rosa. Sei que os momentos acabam e eu tenho sofrido menos... E que as pessoas não me notam ou me escolhem e nem por isso estou invisível... O que importa é o que se viveu. A sintonia que se teve naquele instante. O que virá depois, virá e com certeza acabará porque nada é eterno... Só é eterno enquanto dura.
    Beijos e ótimo texto.
    Andréa Nascimento

    ResponderExcluir
  5. Marcia,
    Tem uma série de elementos que vc deve avaliar aí:
    1) Pra você, e só pra você: o que significa o fato de a pessoa ser comprometida? Por um lado pode ser algo que vai te fazer estar em desacordo com a sua consciência. Por outro pode só um padrão da sociedade que você tem a opção de seguir ou não.
    2)Química. O que é a química pra você? O quanto ela é importante?
    3) É só a química mesmo ou você no fundo tem esperança?
    4) O que faz você querer de novo?
    5) E além da química, essa pessoa representa algo pra você?
    6)O que passa pela cabeça desta pessoa está claro pra você?
    7) Sinceramente, você está de acordo com o que esta pessoa propõe ou só está concordando porque tem esperança?
    8) Por que vc não consegue ficar com mais ninguém? Será que você não está se podando de possibilidades de combinações químicas diferentes?
    Peraí: você está sendo fiel a um sujeito que te propõe sexo e nada mais??? É isso mesmo???
    Questione-se inúmeras vezes.
    Responda quantas vezes for necessário.
    Escreva... faz uma listinha de prós e contras.
    Parece clichê, mas a resposta que serve pra você está dentro de você... e você sabe disso!!!
    Pode me procurar para o que precisar!!!

    ResponderExcluir
  6. Andréia,
    Obrigada pela visita.
    Em primeiro lugar: você não é menos que ninguém!
    E tenho certeza de que é a mulher ideal, do mesmo jeito que eu sou, que a Claudia é, que a Márcia é...
    Melhor que nós, só duas de nós.
    Se em algum momento pintou alguém mais gostosa ou mais bem humorada, ou com o cabelo mais bonito, ou mais politizada, isso não faz de você menos ideal!
    Você é ideal porque é carinhosa, mas de repente seu carinho o sufoca... Meu... tem outro cara maravilhoso escondido em algum canto, louco de vontade de carinho!!!!
    Ou então você se acha ideal porque o sonho de todo homem é uma mulher que queira trepar todo dia e você é essa mulher... Se o da vez quer assistir televisão, cara... e se isso te faz infeliz... SOMOS EM 7 BILHÕES... Ninguém pode ser tão poderoso pra te fazer sentir menor do que qualquer outro só porque foi capaz de te dar um rodo!!!
    A gente toma rasteira toda hora da vida e os passos seguintes são uma surpresa atrás da outra.
    Eu também sou do time que não quer que a paixão acabe... Suspirei ao presenciar um casal de uns 80 anos beijando de língua em plena avenida Paulista...
    O negócio é o seguinte: A GENTE NÃO SABE...
    Não dá pra teorizar, criar moldes, padrões...
    Alguns sentimentos são instantâneos, instantâneos mesmo! Outros são fugazes, outros perduram, outros se transformam, outros se... reconstroem? Hmmmm nesse lance de reconstruir eu não boto muita fé não, mas tem gente que diz que dá certo... pessoalmente eu nunca tentei!!!
    Então, acho que a primeira coisa é aceitar a nossa ignorância, tentar entender e de repente até racionalizar um pouco, e descobrir que espaço o seu eu verdadeiro ocupa nesse caos todo!!!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!