quarta-feira, 25 de abril de 2012

Não é bem assim...Expectativas devem ser atendidas!


Andei trabalhando loucamente e como não sou uma pessoa organizada nem metódica, me afundei no caos... Agora consegui respirar, mas o sábado se foi! Seguindo o exemplo da Brunete, vou atacar de "quarta com gosto de sábado" Permitamo-nos um pouco de desordem e caos! Tanta coisa aconteceu, e tanta coisa eu queria dividir com todos os que me leem, falando assim, como falo na mesa de bar, matando de rir meus amigos... Mas infelizmente (ou felizmente) aprendi a ser (um pouco) politicamente correta e não publicar tudo o que passa pela minha cabeça... Não sei se já contei que, sempre que eu dizia que Nietzsche era meu filósofo preferido, a maioria das pessoas me perguntava "Já leu 'Assim falou Zaratustra?'" e eu sempre respondia "Não. Estou esperando a hora certa". Quando completei 30 anos, então decidi comprar o livro. E começava assim: "aos trinta anos de idade Zaratustra deixou sua pátria e o lago de sua pátria e foi para as montanhas.". Louco, não? Juro que não sabia! Bem, eu não estava deixando efetivamente minha pátria. Estava deixando para trás muitas raízes que eu havia criado. Raízes de verdades que eu inventara. Inventara porque... Por que a gente inventa tanta coisa pra acreditar? Pra seguir? Então de repente eu havia planejado a minha vida pra seguir um curso tal. Tudo ia direitinho. Seguindo o fluxo, a corrente. Estava tudo no seu devido lugar... E por que eu não estava feliz? E por que eu não encontrava respostas para a minha não felicidade? Medo? Será? É, talvez... infinitas respostas eu tinha! Eu li em algum lugar que o medo é o pior dos conselheiros... Fico me perguntando se aquele medo era fundado... Se de repente eu não tinha que ter medo era de sentir aquele vazio pra sempre... de me sentir cada vez menor e menos desejável aos meus olhos e aos olhos de quem quer que fosse... Aos trinta anos, abandonei velhos conceitos, mas alguns permanecem: Passado é passado. Página virada é página virada. Lição aprendida é lição aprendida... não precisa ser cultuada ou colada na parede. Ao mestre com carinho! Passar bem! Falou, passei de ano! Perdi o medo de viajar sozinha... Aos trinta anos eu me sinto mais completa do que nunca... Lembro da minha mãe dizendo que queria ter o corpo dos 20 e a cabeça dos trinta... Eu, neste momento não quero mais nada. Não quero criar expectativas, mas se elas surgirem e não forem cumpridas... Se o cumprimento de tais expectativas depender de alguém.... hahaha meu bem... É morte súbita na certa! Ninguém que não supra minhas expectativas é merecedor de estar ao meu lado! Você não ensina alguém a te fazer feliz! Ou a pessoa te surpreende positivamente dia após dia ou você deixa de criar expectativas para evitar frustrações... e seu nível de exigência vai ficando cada vez mais baixo!!! Não existe "dar dicas"... É frustrante você saber que a pessoa só te deu flores de tanto você soltar indiretinhas de que achava legal!!! Por outro lado, o legal de não se ter expectativa é que qualquer vírgula te surpreende... Mas não existe aquele que simplesmente não tem expectativa em momento algum. Esquece. Utópico! Meninas, minha dica de hoje é: Não liguem se a concorrência no mercado está acirrada. Não se contentem com menos do que vocês merecem... Meninos, hahahahaha... conversem com suas amigas mulheres.... hahahahaha hoje eu estou sem paciência pra vocês!!! Hoje eu acordei na certeza de que ia chover...Não criei grandes expectativas com relação a minha viagem, porém... está sol! Paranapiacaba, cidade encantada aí vou eu...

6 comentários:

  1. é depois dos 30 parece que é só mais um ano que se passa, mas muda muita coisa, parabéns Agata, ótimo texto

    ResponderExcluir
  2. Adorei, prima! Acredito em tudo o que disse. Não conhecia o blog.. Passarei por aqui mais vezes. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  3. "Ninguém que não supra minhas expectativas é merecedor de estar ao meu lado!"

    clap! clap! clap!

    adoro a energia e a força que você emana através das palavras.

    ResponderExcluir
  4. Gente.... Obrigada por me permitirem...

    ResponderExcluir
  5. sualynda... fazer 30 muda tanta coisa, né? mas acho q muda pra melhor.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!