sábado, 14 de abril de 2012

Padrões Repetitivos


"Se você vê tudo isso com tamanha clareza, pode enfiar o pé na jaca que não vai sujar tanto"

Foi o conselho que recebi de uma amiga num chá da Lulu!
Todas querem saber umas das outras o que andam fazendo, o que andam sentindo, o que andam aprendendo... E aprontando...

É engraçado e curioso dependendo da leitura que se faz de cada um e seus contextos...
Mulheres...
Umas confusas, outras desesperadas, outras retraídas, outras seguras demais... Cada qual com sua característica predominante e todas igualmente lindas do fundo de suas vaidades...

Respondendo ao conselho, eu disse:
- Saber é diferente de sentir. Se neste momento eu ignorar os fatos e me dedicar de corpo e alma a essa alquimia, a química vai me cegar e acabarei fazendo uma leitura falsamente favorável dos fatos. Uma leitura que me conduza à entrega e faça com que eu perca o encanto da superficialidade.

- Mas eu não te entendo! Você sempre disse que o segredo de tudo é ter coragem! Por que você não se entrega então?

- Porque eu tenho coragem de renunciar. Sim... Tenho coragem de ir contra o desejo de mergulhar num afago e num sorriso... Eu renuncio a um amanhecer ao lado para que o amanhecer de ontem seja eterno. Porque ontem foi perfeito. Anteontem também. A inesquecível brincadeira de dar susto com beijinho e as coisas que a gente não fala... Tudo isso eu quero levar pra sempre... Se jogar é fácil... Difícil é saber que foi tão bom que tem que ser eterno... E pra ser eterno... Eu não vou poder jamais acordar numa manhã qualquer e escutar "You know, I'm not that rock fan!"

- Você é maluca!

- Será? Andei pensando sobre padrões Repetitivos... A gente tende a acreditar que de repente a felicidade está em conhecer alguém e se acertar de alguma forma.... Sempre tentei fugir desse padrão, mas quando me apaixonava, acreditava sue tudo era lindo e perfeito e que o padrão era esse mesmo e que era por aí... Passava por cima de inconformidades que jamais poderiam ser ignoradas.... Então aprendi a ser egoísta. O momento é meu e eu eternizo como bem entender!

- Chegou a pizza!

- Acabou o DVD!

- Põe Rush agora,

- Tá! Dá cinco conto de caixinha pro boy! Tó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!