segunda-feira, 18 de junho de 2012

Adrenalina ou medo


Então você de repente reconhece num novo sorriso aquele que você viu um dia...
Não é o mesmo sorriso, mas os seus olhos são os mesmos... Você enxerga diferente e quase igual... Prelúdio de uma maldição...
Você deixa que os nós se afrouxem pouco a pouco e em alguns instantes terá um brilho incomum no olhar...
E é capaz de prever os passos seguintes....

Gostoso, né?

Pensar que esse frio na barriga pode desaparecer após o terceiro salto pode te preocupar ou tranquilizar... Depende de como você vê.

Pode se preocupar com o novo vício adquirido: querer sentir mais e mais o frio da queda e perder o controle... subir cada vez mais alto para um topo já conhecido - e de onde a queda é dolorosa... E você se lembra como é...

Pode se tranquilizar porque se a adrenalina desaparecer basta deixar que mais uma porta se feche atrás de si... e no fim, não se lida com o que não se tem!!! Ser indiferente é aparentemente fácil...

Temos mania de teorizar, padronizar, institucionalizar...
E quando algo não cabe nos moldes estabelecidos, sentimos medo...

E certa vez me disseram: "Todos merecem uma chance! Alguns merecem a segunda! A terceira... nenhum!"
E certa vez me disseram: "A cara foi feita pra quebrar!"
E certa vez me disseram: "Não tire seus pés do chão!"

E o que você diz pra você mesma?
E o que eu digo a mim mesma?

Desta vez a resposta não veio do bico de um realejo...
É que desta vez talvez não haja resposta, talvez não haja padrão talvez não ... talvez nada...

Então é hora de abraçar um "Eu não sei" e curtir um enigma ao pôr do sol!!!!

2 comentários:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!