sexta-feira, 8 de março de 2013

De volta e com novo tema!!




Aí que fiquei o final de semana inteiro pensando no q eu poderia escrever. Estou desatualizada e desacostumada.. Antes escrevia sobre viagens e cultura, agora acho que isso não me pertence mais, pois ultimamente eu não viajo mais tanto e também não tenho feito mais tantos programas culturais. Ultimamente minha vida tem sido em organizar o casamento, falar de casamento, pesquisar de casamento...
Ai que eu decidi: vou falar de casamento! Pode ser q uma vez ou outra eu desvie o assunto, mas acho q é o assunto mais propicio do momento.

Dai que dia destes estava lendo uma matéria que me chamou toda atenção: "Coisas que você jamais deve dizer a uma noiva". Digo isso pq.. ser noiva não é fácil! É cada uma que temos que ouvir, que dá licença, viu! as pessoas falam "ah, não liga para isso" mas é difícil uma noiva não ligar para isso... Ser noiva é chorar até com comercial de margarina, chorar quando pensa no casamento, chorar com tudo. Portanto pessoas, manerem nos comentários! Ou fiquem felizes pela noiva ou até procurem se afastar.. as vezes é melhor.. rs...
Portanto, baseado nas situações inusitadas que tenho passado ultimamente, resolvi fazer meus próprios tópicos do que não dizer a uma noiva. Espero que ninguém leve a mal e que vocês gostem!!

1 - Nunca diga que a noiva engordou, ou que vai engordar depois do casamento. Aliás, na minha posição é diferente: nunca diga que a noiva está muito magra, que tá com cara de doente e etc. A noiva passa meses e meses se preparando para este momento, e com certeza estará se sentindo linda, seja como estiver.

2 - Nunca reclame da festa para a noiva. Não tá gostando? Vai embora! Se algo saiu inesperado, houve um acidente ou qualquer coisa do tipo, procure uma das madrinhas ou a Cerimonialista e comente o ocorrido. Com certeza elas poderão te ajudar e você evita estressar a noiva as vezes por causa de alguma besteira.

3 - Comentar do tempo de namoro dos noivos. Tem gente que o que mais sofre é quando dizem que namoram a tanto tempo que o casamento costuma não dar certo. Já ouvi muito isso. No meu caso é ao contrário: "mas você namora a tão pouco tempo e já vai casar?" Pois é, somos adultos, responsáveis, estabilizados, nos amamos e já sabemos o que queremos para nossas vidas. Amém.

4 - Não diga que a noiva não faz nada e vai precisar começar a cozinhar, arrumar a casa e etc. Principalmente quando você mal conhece a noiva. é o que eu mais ouço: "ah, vai comer cozinha congelada", "ah, prepare-se para cozinhar e arrumar a casa todo dia". pior que as pessoas que falam isso nem tem ideia do quanto eu faço na minha casa...

5 - "Você vai me convidar, neh?" ou "eu vou ser sua madrinha, neh?" Tem acontecido muito comigo também. aquela pessoa que não vejo nem falo há 10 anos vir me perguntar pelo facebook se vai ser convidada. Tenha dó, neh???? Não se convidem minha gente. É feio, deselegante e sinceramente? eu fico com muita raiva! rs...

6 - Evite falar coisas negativas sobre o casamento. Seu casamento não deu certo, se divorciou ou é tudo uma bosta? Lamento.. Mas não é pq o seu não deu certo que nenhum outro também não vai dar!

7 - Pedir convites mais. "posso levar minhas amigas?" "posso levar meu peguete"? Sinceramente? Não. Além do buffet ser contado, quero no meu casamento apenas pessoas muito próximas de mim. Leve apenas o acompanhante (namorado (a), esposa, etc... e mesmo assim, confirme a presença!!!)

8 - Evite falar de contratempos. Evite falar que no casamento de fulano choveu, alagou, estava frio e as madrinhas passaram frio, que atrasou, que a comida não foi suficiente, e etc. 

9 - Evite perguntas idiotas. Não fique perguntando a cada minuto se a noiva tá nervosa, se tá ansiosa, evite dizer que a noiva só pensa nisso. É chato paracai! irrita!

10 - Respeitar as opiniões alheias. Eu respeito que algumas pessoas achem que casar é brega, que está fora de moda, e etc. Mas não diga isso a uma noiva. Jamais!

11 - Evite comparações com outros casamentos: Não é pq o casamento da fulana foi decoração rosa, que o DJ era melhor e que os padrinhos foram todos iguais de verde limão que o meu deverá ser também. Uma coisa é dar ideias, outra é comparar! Cada casamento é de uma forma, e isso a noiva que determina como vai ser!

12 - Nunca diga que festa e lua de mel é perda de dinheiro. Os noivos optaram por fazer uma festa e comemorar este dia tão especial ao lado dos amigos. Depois os pombinhos resolveram fazer a melhor viagem da vida deles: a primeira viagem de casados. Cada um sabe das prioridades da sua vida, do seu dinheiro. Deixe os noivos serem felizes com isso!

Beijos Pessoal! Bom final de semana!!!

Um comentário:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!