domingo, 31 de março de 2013

Teoria do Cipó


E eu que achava que ninguém mais tinha pensado nessa teoria... fui pesquisar e vi que já foi até publicada em livro! (risos)
Sou completamente contra, porém tenho notado com muita frequência.

O livro é de Evandro Daolio e se chama: Ria da minha vida antes que eu ria da sua.
Ele diz que as pessoas que já tem um relacionamento abalado, desestruturado e sem perspectivas começam a procurar outras pessoas para engatarem um novo romance, porém sem se desfazerem do anterior. O que só aconteceria após a absoluta certeza de que o novo cipó é seguro.
Acredito que isto aconteça por que ninguém gosta de ser rejeitado, e quando a pessoa percebe que o relacionamento corre o risco de acabar, vai atrás de outro e só larga o anterior depois de ter segurança. Também é sinônimo de carência, não é mesmo? Pessoas que tem dificuldade de ficarem sozinhas.
Por que insistem em achar que ficar sozinho é sinônimo de solidão? Não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!