sábado, 26 de junho de 2010

A pegada do nerd


Ser nerd nunca foi algo muito sexi.
Nunca me adequei aos meus colegas de escola. Meio biotipo magricelo e os óculos com tampão no olho esquerdo também nunca foram um chamariz para que as pessoas se aproximassem de mim e sempre tive um problema de aceitação comigo mesma. Os meninos só se aproximavam de mim às vésperas da prova.
Mas o pior de tudo: eu tinha vergonha de dizer que gostava de Beatles porque todos riam!!!!
Nossa! Como demorei pra entender que na verdade estava um passo (ou vários) à frente dos que estavam à minha volta!
Como demorei pra entender quem eu realmente era!
Não sei dizer exatamente como tudo aconteceu, mas num dado momento eu tomei plena consciência de que tudo havia mudado. De que eu era uma loira de óculos não lá muito atraente... com um nariz de meio árabe ou sei lá o que, mas que... porra! O Gianechini comia a Marília Gabriela! Ou seja! E DAÍ?
Foi como se a caixa de Pandora fosse aberta diante dos meus olhos e eu começasse a entender tudo. Tudo de bom, tudo de ruim! Tudo de tudo... Tipo o Zaratustra!
E saí do parecer para o ser.
Então de repente eu era Nerd? Hmmm.. Ok!
Magra? ok!
Mas e por trás de tantas imperfeições?
Descobri que eu era divertida!
Descobri que Gisele Bundchen tinha só 4 kg a mais que eu.
Descobri que eu podia escolher.
E escolhi me descobrir e me desenvolver a cada dia.
E assim tem sido desde então.

Uma das frases de que mais me lembro foi do Bill Gates dizendo "sejam legais com os nerds. Um dia vocês vão precisar pedir emprego a eles"

E não é que foi assim mesmo?
A vingança é realmente um prato que se come frio!
Aos que roubaram meu lanche... Hasta la vista, baby!

Finalmente tenho na minha vida em meu coração um bando de 7, 14, 21... infinitos bizarros os quais encantam meu dia-a-dia e aos quais agradeço por serem parte da minha vida!

E aos excluídos, eu chamo de amigos e digo: WE ARE THE BIGGEST ONES!!!!

5 comentários:

  1. Há nerds e nerds, não se pode generalizar. Aliás, hoje em dia a visão do geek mudou bastante do que era há uns 10 ou 15 anos, ainda bem. Ser inteligente, interessante e antenado não pode ser motivo de vergonha, mas de orgulho.

    GEEKS RULES!


    E tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. Oi Agatilda.Eu não sou nerd nem geek, mas também tenho muitos pensamentos e opiniões diferentes dan maioria das pessoas com as quais convivo.
    Realmente no começo dá um certo desconforto,mas com o amadurecimento a gente aprende que são apenas diferenças e que existem as diversidades.Isso, pra mim é muito rico, apesar de toda a cobrança que vem de "fora", e que a gente tem que fechar os ouvidos para poder continuar a seguir nosso caminho, com toda a nossa personalidade "forte".beijos

    ResponderExcluir
  3. Personalidade forte é um eufemismo poético para a não adaptação a padrões pré estabelecidos por um determinado micro cosmo... hehehehe... deu pra sacar ou ficou muito... nerd?
    Na boa, pra que fique claro: não tenho traumas, ok?
    Não vou cortar os pulsos!

    ResponderExcluir
  4. CADÊ????
    EU POSTEI, EU POSTEI! CADÊ?????

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!