sexta-feira, 25 de junho de 2010

Arraiá tb é curturá!


Junho é mês de arraiá. Arraiá tb é “curturá,” certo? Ano passado, nesta época, eu estava viajando pelo Pernambuco (estava hospedada em Recife) e resolvi ir à famosíssima Festa Junina de Caruaru, considerada o maior São João do Brasil.
Caruaru Tem uma cultura diversificada apresentando o maior berço de artes figurativas da América Latina o “Alto do Moura” e o Maior São João do Mundo (Registrado no Guinnes Book), que chega a receber nas suas melhores noites de eventos ate 180.000 pessoas no pátio de eventos.
Sempre ouvi falar muito bem desta festa e tinha uma puta curiosidade de conhecer, principalmente eu, q amo forró, baião, e principalmente Mestre Vitalino, o homenageado do ano.
Fui tooooda empolgada. Linda, de vestido rodado, de sapatilha 37, doida para ouvir muita musica boa, e dançar horrores.
Fui no dia 11 de Junho de 2009. Favor verificarem neste link a atração justa do dia q eu fui...
Mermão! Imagine minha cara de paisagem ao saber disso, qdo eu já estava lá em Caruaru!!
Enfim.. No final das contas fui, a festa é linda, tirei muita foto, me diverti, bebi, cumi, muita cumida boa, muito mé bão, tinha uma parte menor com um palquinho, e um grupo de forró tocando, o que foi a salvação da noite! E estava mais cheio do que o palco principal.. hehehe...
Enfim, em resumo, se tiverem oportunidade eu recomendo e assino embaixo! A festa é linda, e Caruaru é uma cidade que vale a pena conhecer. Em Caruaru, em relação a cultura, eu recomendo a feira de Caruaru (vende até a sogra naquela feira), e além da feira, Caruaru tem dois museus que valem a visita: o do Barro, com peças de cerâmica de Mestre Vitalino e outros artesãos locais, e o do Forró, que reúne fotos, roupas e objetos pessoais de Luiz Gonzaga. Ah... Tire uma foto com a famosa estátua do Luiz Gonzaga, o rei do baião, que tem 6 metros de altura!!!!. É linda dimais meu povo!
E Bom final de semana!!

2 comentários:

  1. Tem hostel por lá?

    Ano que vem, quem sabe ...

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha... Eis que Murphy bate à sua porta! Eddie Murphy!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!