sábado, 19 de junho de 2010

Pra variar... Falemos de trampo


Eu deveria ser chamada de turnant das 7 diferenças... meu negócio é vagar pelos 7 dias da semana. Pra quem não sabe, um departamento que trabalha por escala em turnos de 6 por um, precisa de um infeliz pra cobrir as folgas dos que trabalham de manhã, à tarde e à noite. Esse cara é o turnant. Se nós não temos rotina, imagina esse cara!
Se você quer ter uma vida normal, não escolha hotelaria como profissão!
Eu não escolhi, a hotelaria me escolheu e eu nunca mais consegui sair.
Sonho com o dia em que eu vou dar meu depoimento terminando com "e hoje faz um ano que estou limpa". Você percebe o grau de loucura quando seu colega de turno chama a sua atenção dizendo "ei, você está rindo para o computador"... pior é que eu estava mesmo!
Depois da hotelaria, adquiri a habilidade de esquecer tudo... hehehehe... ela faz você precisar de um HD externo! Até coisas simples como "seu dia de escrever no blog é sábado" você esquece...
Por mais louco que possa parecer, depois de um tempo você não sabe mais viver sem isso!
Enrolei, enrolei, enrolei porque queria falar de coisas interessantes, mas no dia de hoje, no dia de amanhã e durante os próximos 7 dias vou respirar hotelaria...

Mas enfim, posso dar uma dica por dia!
E a dica de hoje é: Restaurante D'Olivino na Haddock Lobo.
O cara que quer levar a garotinha a um local high level e que ainda não está no alto escalão dos mais caros de Sampa, escolha este! Você pode pagar a conta ou pedir pra rachar... hehehehe!
Com 9 meses de existência já ganhou uns 3 prêmios, entre eles o de Chef Revelação.
O almoço executivo sai na faixa de R$35,00 - jantar é mais carinho, mas pô, vez ou outra vale a pena!
A casa é especializada em azeites... na verdade eles era importadores de azeite e resolveram abrir o restaurante e acabou dando certo!
Ali não entra óleo de soja de jeito nenhum e cada prato é harmonizado com um azeite diferente. Não é óleo Maria não... é coisa fiiiinaaaa!!! Tem um azeite em que a azeitona é prensada junto com limão. Maravilhoooooso. Custa uns 60 paus, mas pra quem gosta de azeite, e considerando que 1) combate os radicais livres 2) você não vai usar no dia-a-dia e nem na salada da visita - dá pra pensar que é uma grana bem gasta.

É isso, pessoal!
Tô no trabalho - por sorte nenhum dos meus chefes me segue, então eu posso xingar muito no twitter - e vou voltar ao trabalho!

Beijos, boa semana - não me liga - manda sms!

Um comentário:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!