segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sopa!



Mafalda: uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta


Protagonista principal de uma tira de histórias em quadrinhos junto com Papá, Mamã, Filipe, Manolito, Susanita, Guille, Miguelito, Liberdade e Burocracia, todos desenhados por Quino, ela e seus comentários e idéias refletem as preocupações sociais e políticas dos anos 60. Filha de uma típica família da classe média argentina, a Mafalda representa o anticonformismo da humanidade, mas com fé na própria geração.Wikipédia e As Tiras

Tá, e daí?: Desde 1993 (mais ou menos) ela já faz parte das minhas leituras. Me lembro (vagamente) das tardes de sábado com muito sol, eu e mamãe sentadas no chão do quintal rindo de como ela se relacionava e falta de paciência com seus amiguinhos, e do seu jeito sarcástico. Eu temia ter um cabelo como o dela.

O bacana é que suas primeiras tirinhas foram lançadas a partir de 1964, e após quase 50 anos, elas se encaixam perfeitamente a muitas das nossas realidades.


Abaixo, tirinhas do 1º livro (CLIQUE EM CIMA DA TIRINHA, PARA AUMENTAR)







A melhor de todas (quem me conhece, sabe porque)



Para quem gostou e quer ver mais pode adquirir essas histórias em livrarias , sebos, ou acessar o blog Clube da Mafalda onde tem todas as tirinhas (até as que eu postei)

* E para Mafalda, Sopa é palavrão

5 comentários:

  1. eu adoro a mafalda. fui na livraria cultura este findi, e por coincidência, fiquei lendo as tirinhas dela. agora bateu maior vontade de comprar o livro.. ehehhe..
    bjs querida. boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. A-doro a Mafalada... ela me faz lembrar de varias amigas minhas... rs

    ResponderExcluir
  3. Menina ácida essa Mafalda. Mas 95,89% de suas declarações são verdadeiras.

    ResponderExcluir
  4. Adoro Manolito... ele tem um livro de história infantis ao fofo...

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!