sábado, 18 de setembro de 2010

A Solução é alugar o Brasil...


Eu era criança e ainda existia Raul Seixas...
Ele dizia coisas do tipo "Conserve seu medo" ou "Asolução é alugar o Brasil"
E eu não entendia!
O Lula era repudiado e o Maluf amado
Meus pais tinham ideologias...
E eu não entendia!
Morreu uma vizinha e todos ficaram chocados!
Ela era muito jovem!
Quantos anos? Trinta!
Eu não entendia!
Trinta? Mó velha!
Eu queria ter um gato e meus pais não deixavam!
E eu não entendia!

Hoje eu entendo muito do que se passou, mas não entendo os dias de hoje!
Seríamos nós os mesmos e vivendo como os nossos pais?
E Eu não entendo...
Não vou fazer discurso político. Isto não existe mais! Ideologia? Eu quero uma pra viver!
Vou voltar à infância e perguntar
Por que os caras roubam da gente? Eles já não ganham salário?
Por que os caras nos manupulam e nos chamam de otários assim sem nem disfarçar?
Não dava pr ser legal (em todos os sentidos da palavra)?
Por que o Tiririca é candidato?
Por que você vai votar no Netinho? Aquele ali não é jogador de futebol?
Eu vejo o horário político e tenho vontade de chorar... E não há o que fazer! Nossa imensa massa é de iletrados.
Ainda que um dia haja alguma mudança, não a veremos.
Meus pais sonharam com mudanças para o futuro. Coitados! Não foi por mal. Mas veja o que temos hoje... Não adianta mais sonhar!

Já pensou?
Alugar um Brasil?

Às vezes o inquilino cuida melhor do imóvel do que o próprio dono!

4 comentários:

  1. horário político tem que rir para não chorar!! é triste.. rs...
    infelizmente é um pior q o outro. tá bem dificil votar ultimamente.. rs..
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu acho que eles só resolveram ilustrar o que é a política brasileira... Pq palhaços eles sempre foram, só resolveram mostrar pra todos... Se todos anulassem garanto que isso mudaria bem rápido.

    ResponderExcluir
  3. E para essa eleição, eu anulo o meu voto.

    Me sinto, a cada dia, envergonhada por aqueles que querem (e vão) dominar o Brasil.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!