sexta-feira, 15 de outubro de 2010

6 anos de SP Cultural


convite virtual


Palestra
Sábado, 16 de outubro às 16h
Tema: Comunidade Orkut São Paulo Cultural - 6 anos
Palestrante: Júlio Boaro
Unidade: Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 - Bela Vista - São Paulo/SP
Local: Loja de Artes
Sujeito a lotação. Capacidade de 40 lugares.

São Paulo Cultural é uma comunidade no Orkut de troca de dicas culturais. Conta atualmente com cerca de 40 mil membros inscritos. Se fosse um município, seria maior que 491 municípios paulistas. Em seus mais de 6 anos de existência, mais de 40 encontros 'off line' aconteceram combinados através do fórum - são os chamados 'orkontros'. Neste sábado, Júlio Boaro, fundador da comunidade, fará uma apresentação na Livraria Cultura com estatísticas contando um pouco dessa história. A apresentação será seguida de um debate sobre redes sociais, novas mídias e divulgação cultural.

Aconteceu de repente... Queria fazer amizades, tava cansada de sair sozinha, ir ao cinema sozinha... entrei na comunidade por acaso. Vi que estavam marcando um “orkontro”, eu não conhecia ninguém e qse nem participava dos fóruns. Resolvi ir no tal do Bar Opção, a Av. Paulista. Cheguei lá cedo, fui a primeira a chegar. Logo depois vi um ser q entrou e sentou sozinho em uma mesa. Aproximei-me e perguntei se aquela era a mesa do SP Cultural, do Orkut. Ele me falou que sim. Sentei, comecei a conversar. Logo depois começou a chegar outras pessoas... Fizemos amizade, e ele me colocou como moderadora. O Julio foi a primeira pessoa que conheci da comunidade. Hoje já se conta qse 100 pessoas que eu conheço somente nestes 4 anos de orkontros. Foi em um destes orkontros q conheci minhas duas forrozeiras e amigonas queridas: Priscila Costa (segunda-feira) e Tamires Viana (domingo).
Adoro! Não saio desta vida por nada! Eu quero é mais!!! =)

2 comentários:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!