sábado, 16 de outubro de 2010

TROPA DE FILHOS DA PUTA


Basicamente para um sábado à noite e para quem acabou de voltar do litoral nublado num ônibus cheio de pagodeiros desafinados, digamos que o desenvolvimento dos meus pensamentos não será dos melhores, mas espero gerar alguma fagulha de... é... hmmm... espero que seja ligeiramente interessante pois neste momento estou meio que ligada no piloto automático.
Hoje, apesar das crianças e dos tapados, tive um dia agradável com pessoas agradáveis e aprendi a jogar UNO. Entre uma rodada e outra, conversávamos sobre as diferenças entre baianos, paulistas, mineiros e afins!
E falando em diferenças, e se dividíssemos as pessoas em dois grupos: boas e ruins?
às vezes o cara é um babaca, ou é pino froxo, ou é arrogante. Mas isso não faz dele necessariamente ruim. Mas uma pessoa que faz mal às outras em benefício próprio e sem um pingo de remorso, esta é ruim!
Tô nessas desde que assisti Tropa de Elite 2.
Este é um filme que recomendo assistir mais de uma vez, porque te abre os olhos para uma realidade que está tão escancarada mas que já virou chavão. Dá nojo, ao mesmo tempo vergonha e ainda uma sensação de mãos atadas.
Dentro do meu pensamento egoísta, torço para que não haja vida após a morte, assim aqueles exemplares de monstros não teriam chance de fazer mais mal a ninguém. Por outro lado, terão sido substituídos por outros piores, então espero não voltar para este mundo. Espero não ver mais essa merda.
Quando abro os olhos para esse tipo de realidade, perco a fé na raça humana e me lembro da história das maçãs podres e, bem,havia dois filósofos: um que dizia que o homem é bom por natureza, a sociedade que o corrompe - Rousseau (JOTA-JOTA para os íntimos)...
E daí tem o nosso eterno príncipe, o Capitão Nascimento dos primórdios que dizia: "HOMENS BONS? NUNCA SERÃO".
Penso que se o homem nascesse bom e, considerando que a sociedade é composta pelo tal homem, uso um princípio matemático que diz que "mais com mais, dá mais", ou seja, porra Homens bons + Homens bons = sociedade boa!
É lógico que Maquiavel tá certo! O homem nasce mau! A humanidade foi um cromossomo a mais na criação do universo que criou uma limitação no desenvolvimento dessa célula que é a terra!
Ui - fui longe hein!
Eu até arriscaria dizer que os conceitos de moral e ética que em dado momento foram estabelecidos, foram plantados na sociedade por um cara tão mau quanto todos os outros, mas mais inteligente. E essecara é lógico que se beneficiaria caso os conceitos fossem (como foram) adotados por boa parte da massa!
Falar dessas coisas me deixa puta porque eu sei que não va aditantar e eu fico com idéias suicidas!
É brincadeira! Não tentem fazer isso em casa!
Joguem UNO e esperem o tempo passar!
Ao menos existe o Rock and Roll!

GOD SAVE THE QUEEN AND HER ELECTRICITY ACCOUNT!

4 comentários:

  1. O filme mostra uma pequena faceta das atrocidades que envolvem a política.
    O povão é massa de manobra pura, visto somente pela quantidade de votos que podem render. Basta ver a tal discussão sobre o aborto para entender do que estou falando.
    Até agora, ninguém discutiu o tema como assunto de saúde pública ou do ponto de vista da mulher. Fazem apenas a conta para saber quantos votos perderão se declararem apoio ou não ao aborto.

    ResponderExcluir
  2. não assisti o filme ainda. pretendo assistir logo...
    ah.. eu adoro jogar uno.. =P
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, uma sociedade melhor se faz com seres humanos melhores.
    Mas as pessoas acham mais fácil fugir desta responsabilidade usando a máxima do: o homem está assim por que o mundo está assim. Não é o meio que faz o homem, e sim o homem que faz o meio em que vive. #Indignação

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!