terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mirem-se no exemplo daquelas mulheres de Paris...


Tenho observado um fenômeno na minha caixa de entrada nos últimos dois meses. Uma enxurrada de e-mails daqueles contatos que nunca te mandam nada que presta e que você nunca responde, mas que insistem em dar um "forward" em tudo quanto é mensagem bonitinha ou teorias conspiratórias que recebe de gente tão mala quanto eles.

Pois bem, os e-mails têm a pretensão de me convencer a votar nesse ou naquele candidato, como se eu fizesse minha escolha baseado em spams (sim, é spam porque eu nunca pedi para o pentelho me azucrinar com sua ideologia). A justificativa? o famoso chavão: "estou fazendo minha parte", ou então o autoritário "repasse a todos".

Isso me faz pensar que estou cercado de eleitores do Tiririca...

O que mais me chateia é que os e-mails, na maioria das vezes, são mais mentirosos que os próprios canidatos falando sobre aborto e união homossexual na tv.

E o pior: se eu convidasse os figuras para discutir as eleições, ainda que pelo MSN, o intelectualoide diria que não gosta de política. Então, que me deixem em paz!

Essa semana, na França, o país se mobilizou em greve geral dos trabalhadores. O motivo? Ampliação de 60 para 62 anos a idade mínima para se aposentar. Para efeito de comparação, no Brasil o mínimo é de 65 anos para homens e 60 para mulheres. E o trabalhador quase sempre se aposenta recebendo menos do que seu último salário.

Isso sim é "fazer sua parte". Não quero julgar se eles estão certos ou errados. Apenas respeito e admiro o espírito de civismo dos caras.

Aqui, os governantes fazem coisa muito pior e a maior manifestação que recebo é um e-mail "Repasse a todos os seus contatos. Não podemos aceitar isso"...

Serra pelada (Ops... pelado!)

Hoje recebi um daqueles e-mails com vírus. Do tipo "oi, lembra de mim? olha nossa foto no motel...".

Porém, a mensagem fazia menção a um suposto vídeo de José Serra fazendo sexo no gabinete.

Aí me perguntei:

1) Alguém ainda pega esse tipo de vírus?

2) Ainda que o e-mail não se tratasse de uma infecção virtual, quem em sã consciência, por mais pervertido que fosse, interessar-se-ia (adoro mesóclise!) em ver o tucano pelado na tela do PC?

Eu, heim...

6 comentários:

  1. hahahha... meeedo!
    ótimo texto. concordo com tudo aí escrito.. ;-)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!
    Vamos queimar sutiãs!
    Ops, não! Da última vez que fizeram isso, ganhamos jornada dupla! E agora, depois do trampo e da malhação, vou fazer "janta". O pior é que eu to adorando!
    Quanto aos e-mails, às vezes eu respondo a todos com uma pergunta: por que? Daí ela responde, e eu pergunto: por que? Depois da quinta vez, a pessoa cansa e percebe que está sendo feita de boba!

    ResponderExcluir
  3. é que falta vida inteligente no mundo virtual assim como no real, o sujeito não consegue fazer distinção nenhuma entre fato e lorota, dia desses recebi um da minha !mãe! era uma creche que precisava de ajuda, mas não tinha nenhum dado de contato, conta ou coisa parecida. Eu pergunto, mesmo que eu quisesse fazer algo, como faria?? E os e-mails continuam no "repassando"... Isso fora os maliciosos de 450 bancos que dizem que sou cliente deles.

    Agora essa do Serra... Jesus apaga a luz!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Camila!
    Isso me motiva a escrever mais.

    ResponderExcluir
  5. Pior que é bem verdade isso... odeio receber essas chatisses

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!