sábado, 20 de novembro de 2010

Casar ou comprar uma bicicleta?


Depois que você casa, passa a ouvir repetidas vezes as mesmas perguntas:
"E aí? Como vai a vida de casada?"
"E aí? Quando vem o baby?"
Algumas pessoas sonham em casar e ter filhos e pautam suas vidas neste propósito.
Mas... será que é assim que funciona?
Comigo foi um pouco diferente.
Na infância, absorvi os padrões previamente estabelecidos. Na pós adolescência aprendi a questionar estes padrões e os aboli de maneira radical. Eu queria ir contra qualquer padrão.
E fui. Até mesmo contra os padrões que estabeleci como ideais para mim!
Enquanto meus amigos se separavam, eu estava casando. E casei com um cara que gostava de músicas diferentes das que eu ouvia, entre tantas outras diferenças!
A vida dá voltas surpreendentes!
Respondendo às perguntas de uma forma geral, a vida, sendo ela de casada ou de solteira, é aquilo em que você a transoforma.
E se você está em harmonia com o contexto em que está inserido, as coisas tendem a fluir pra melhor.
Não adianta ficar puta porque você já está chegando aos trinta e não "conseguiu" casar!
A Maria da Penha e tantas outras Marias "conseguiram". E aí? Que vantagem Maria leva?
Quando conheci meu marido, eu estava solteira e muito bem, obrigada. Sentia-me equilibrada e e de fato que estava exatamente onde e como eu queria estar!
Tropecei.
Tudo se deu diferente dos planos que eu havia traçado. Ficamos. Namoramos
Abrimos então as portas de nossas vidas pra desenharmos juntos um projeto pra dali em diante.
Se eu ou ele tivéssemos perdido tempo com coisas pequenas, certamente já não estaríamos juntos.
Uma coisa boa dos homens é o seu lado objetivo. Tá, às vezes pra nós mulheres é frustrante, mas tem sua finalidade. É só aprendermos a pensar como eles!
Eles podem não saber a diferença entre lilás e roxo. Mas... seguindo sua lógica: "será que isso realmente faz diferença? O quão importante é isso na minha vida?"

A dica é: casar ou comprar uma bicicleta? Tanto faz. Na hora você vai saber! Não adianta você querer casar se a vida abre portas para um parque propício a uma pedalada.

Presta atençao: na vida, não é o que você quer! É o que tem pra hoje! E quem não pode Nova Iorque, vai de Madureira! Mas esteja em harmonia com a vida que o melhor virá com certeza!

Quanto ao baby... Será isto realmente importante?

Bom final de semana a todos!

5 comentários:

  1. tenho qse trinta, solteira e feliz da vida. e nem sei se quero ter filhos algum dia.. =P ah, a pergunta q mais ouço é: qdo vc vai começar a namorar? =P
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. A melhor coisa que tem é conviver e aprender com a praticidade dos homens. Você vive mais e se desgasta menos.

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo merece encontrar a felicidade! E às vezes ela está muito perto! Basta abraçar o caos!

    ResponderExcluir
  4. E se você tivesse se casado com um cara que gostasse das mesmas músicas que você, muito provavelmente não teria entendido a expressão "Quem não pode Nova Iorque, vai de Madureira!".
    O casamento, como qualquer relacionamento, é isso: aprendizado!

    ResponderExcluir
  5. Isso tem tudo a ver com a decisão maluca que eu tomei. :)

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!