sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Para refletir


Ainda não li o livro, mas fui no cinema assistir "comer rezar amar". O filme me fez refletir bastante... não vou me estender muito, mais sobre isso aqui.

"As vezes, ao decidir se ajudar, você acaba ajudando a Tutti (todos)"

“Sabe quando reformou a cozinha, comprou um livro de receitas, e disse que iria aprender a cozinhar? Pois bem! Isso é o mesmo que ir meditar na Índia. Só que em cultura diferente.”

“se você se esvaziasse a sua mente ela se abriria. E sabe o que o universo faria? Ele a preencheria. E tudo seria como deve ser”

“Ter um filho é como fazer uma tatuagem na cara. Você precisa realmente ter certeza de que é isso que você quer antes de se comprometer.”

“As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho: a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo, para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não! Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesma, e depois vão embora."

"Para chegar ao castelo, você precisa nadar pelo fosso"

“Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não realizados.“

"Você não precisa de um homem, Liz. Você precisa de um campeão"

“Galopamos pela vida como artistas de circo, equilibrados em dois cavalos que correm lado a lado a toda velocidade – com um pé sobre o cavalo chamado ‘destino’, e o outro sobre o cavalo chamado ‘livre arbítrio’. E a pergunta que você precisa fazer todos os dias é: qual dos cavalos é qual? Com qual cavalo devo parar de me preocupar, porque ele não esta sob meu controle, e qual deles preciso guiar com esforço concentrado.”

"O equilíbrio perfeito está aqui, no encontro entre o céu e a terra"

“Imagine que o universo é uma imensa máquina giratória. Você quer ficar perto do centro da máquina – bem no eixo da roda -, e não nas extremidades, onde os giros são mais violentos, onde você pode se assustar e enlouquecer. O eixo da calma fica no seu coração. É aí que Deus reside dentro de você. Então, pare de procurar respostas no mundo. Simplesmente retorne sempre ao centro, e sempre vai encontrar a paz.”

"O trato é o seguinte: você ficará aqui até perdoar a si mesma, entendeu? tudo o mais se resolverá sozinho.."

"Perder o equilíbrio às vezes por amor faz parte de uma vida equilibrada."

2 comentários:

  1. Uau!

    Sinceridade: eu estava com um receio imenso sobre esse filme. É aquela coisa do não gostar dos filmes estilo "Blockbuster"

    Mas deu pra perceber que não é bem assim.

    Vou me reservar para assistir (isso se estiver passando no cinema ainda)

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!