sábado, 27 de novembro de 2010

De Grátis!


O post da Renatinha me inspirou quando eu disse que amava o Senna de graça!
Meu marido disse que se fosse hoje ele não seria tão bom, mas acho que no coração de todo brasileiro ele sempre será o top master foda plus. Por uma única razão: nós o amávamos. É como o Corinthias (e a galera dos outros times que me perdoe, mas é fato) que é amado, que faz parte da vida das pessoas e desperta choro e alegrias jogando bem ou mal. É amor gratuito!
E pensando em coisas gratuitas, comecei a me perguntar: e essa onda de violência?
O que passa pela cabeça de uma pessoa pra simplesmente agredir um passante daquela maneira?
E o índio?
Eu não sou um modelo de integridade, aliás, acho que ninguém é. Todos já fizeram coisas das quais se envergonham, sejam elas violências verbais, físicas ou psicológicas.
Claro que estamos chocados porque estamos face a face com algo próximo da violência extrema.
Mas já pararam pra pensar que coisas pequenas que às vezes pra nós são normais, para o nosso interlocutor podem se transformar em uma violência se praticadas constantemente?
Por exemplo: eu não gosto que ponha a mão em mim. A pessoa inicialmente não sabe disso. Eu dou os sinais básicos da educação. A pessoa não se toca. Eu aviso e peço pra não botar a mão. A pessoa ignora e continua. Eu peço com educação de novo. Ela ignora e continua falando feito um polvo italiano. Eu falo mais alto. Ela ignora e começa a se divertir com o meu nervoso. Na apalpada seguinte eu enfio um murro no olho dela. Aí ela pára. E eu sou uma intolerante.
Por que ela estava botando a mão em mim? De graça.
No trabalho uma pessoa humilha a outra porque assim ela se sente superior.
Ela seria inferior se tratasse com gentileza? Por que a violência? De graça.
É... tem que conviver... Infelizmente existe... o vil existe... Por que?
De graça

6 comentários:

  1. Só pra constar.
    Não disse que o Senna não seria tão bom, disse que muitos o colocam um degrau acima de onde deveria estar.
    Foi um piloto genial e um grande campeão, não restam dúvidas.
    O Emerson Fittipaldi, por exemplo, foi tão importante quanto ele para o automobilismo brasileiro. Ou até mais. Ele abriu as portas para os outros pilotos.
    E o Piquet também tem seus méritos. É tricampeão mundial (como o Senna) e peitou muita gente grande no circo da F1.

    ResponderExcluir
  2. fqaço meus seus pensamentos.Estamos numa época muito difícil.Vivemos com o coração na mão, na defensiva, desconfiados e muitas vezes, as pessoas mais sensíveis chegam a fica tristes, isso por conta de tudo que há tempos vem acontecendo ( violências).Será que tem saída??? Há uma luz no final do túnel, ou já chegamos no final do túnel? Sei lá...

    ResponderExcluir
  3. muita coisa para se pensar.. rs.. realmente em relaçãoa violência a coisa tá ficando cada vez mais dificil..

    ResponderExcluir
  4. Só pra constar: o Senna é mais campeão porque ele ganhou mais que títulos - ganhou corações! De graça!

    ResponderExcluir
  5. Já me fiz essa pergunta tantas vezes... Pra que? As pessoas não querem a guerra e pra isso usam as armas da guerra. De que adianta?

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!