quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Erupção em Pompéia


Ultimamente venho falando tanto em múmias, exposição de múmias, múmias que mesmo sem ter intenção alguma, acabam virando múmias, que não poderia deixar passar em branco sem postar algo sobre Pompéia.

Uma exposição na Itália mostra os corpos de vítimas da erupção do vulcão Vesúvio sobre a cidade italiana de Pompéia no dia 24 de agosto de 79. A cidade e o povoado vizinho de Herculano forma cobertos por uma mistura de lava, pedras e cinzas. Estima-se que entre 10 mil e 25 mil pessoas tenham morrido após a erupção.

Alguns corpos revelam detalhes impressionantes. Em uma cabeça, é possível ver a dobra do lenço usado para proteger o rosto das cinzas.

Escavações:
Os arqueólogos encontraram 1.150 corpos em Pompéia, mas muitos deles estavam danificados demais para serem preservados. Pelo menos um terço da cidade ainda não foi escavado. O processo de escavação e preservação dos corpos em gesso vem ocorrendo desde o século XIX.

As autoridades decidiram realizar a exposição em parte por causa da falta de conhecimento sobre as figuras. "Muitos visitantes que vêma Pompéia acreditam que se trata de

esculturas, do trabalho de artistas", disse Grete. "Mas eles são os restos de pessoas de verdade."








6 comentários:

  1. Já vi documentario sobre, e é realmente intrigante não só as pessoas que ficaram assim, como os animais, e também as mobílias...

    besos

    ResponderExcluir
  2. Bem .... achei isso muitoo interresante mais acho que vc deveria dar mais detalhes.Como por exemplo quando vc 79 no ano em que aconteceu a erupção , sendo que foi em 79 d.C.,como eles morreram.. Sabemos muito bem que nem todos morreram pela lava e sim pela fumaça toxica, que o lado sul e sudeste teve mais chance de sobreviver do o lado norte e assim vaii.. Muitos não fgiram pois o vulcão já estava a mais de 900 anos entrar em erupção ...

    ResponderExcluir
  3. alguem podeeria ter sobrevivido pra comtar melhor como aconteceu mas infelismente nimguem sobrevivel

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!