sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Estudos


Quando comecei a fazer faculdade eu ainda tinha pouco conhecimento das coisas. Não lia tanto, não tinha quase internet e não tive muito apoio, conselhos, estas coisas todas. Escrevi-me em um curso que vi, o preço era bom, a grade curricular bacana, e eu já tinha experiência na área. E ainda bem q não me arrependi.
Depois veio os cursos, a pós graduação, o interesse cada vez mais pela área, e tudo mais.
Acho importante uma pessoa ter uma profissão, seja lá qual ela for. Poder escrever no currículo que é tal coisa, ao invés de escrever que está aberta a oportunidades, por exemplo, e acabar trabalhando de qualquer coisa por aí.
Hoje em dia só não estuda quem não quer. As coisas estão bem mais fáceis e mais acessíveis. Cursos profissionalizantes, por exemplo, é o que não falta!
Mas o que eu acho importante é escolher bem e se informar bastante sobre a instituição, o curso... Pagar barato para fazer qualquer faculdade por aí pode acabar verificando que o barato pode custar caro. Li esta matéria no Aprendiz que fala sobre isso, é super interessante.

Bom, nesta época de vestibulares, vamos as dicas de cursos muito bons, baratos ou gratuitos, a maioria já encerrou a inscrição, mas fiquem de olho se abre novas inscrições ou já fica de dica para o próximo semestre:

Fatec
Faculdade de tecnologia com cursos gratuitos. Tem que prestar o vestibular, mas não é tão difícil de entrar como a USP, por exemplo. Cursos muito bem conceituados.

Etec
Cursos Profissionalizantes gratuitos. Pode ser um colegial profissionalizante ou cursos a parte. Tem que prestar o vestibulinho.

Senai
Cursos técnicos, cursos superiores de tecnologia, entre outros. Alguns gratuitos, outros pagos. Seja qual for, todos muito bem conceituados. É preciso fazer uma prova para a vaga.

fica a dica! ;-)
bom final de semana pessoal!

5 comentários:

  1. meu bem, leia a materia do aprendiz. nãos e preocupe: vc vai passar. acredite! =P

    ResponderExcluir
  2. Eu também tive sorte de escolher o curso/carreira que me faz sentir feliz

    Não fiz nenhum curso tecnico. Me arrependo.

    ResponderExcluir
  3. Escolhi a faculdade que me possibilitaria fuir da hotelaria... mas não consegui fugir... rsss mas não me arrependo!

    ResponderExcluir
  4. Desde os 12/13 anos tive a convicção de qual carreira gostaria de seguir.
    Hoje, já com alguma bagagem, poderia me arrepender pelos percalços que a profissão tem, mas algumas experiências são incríveis e faz tudo valer a pena!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!