segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O barulho, e as suas sensações


"Barulho: Na classificação sistemática do dicionário, a palavra barulho refere-se a algo incômodo, fora de ordem convencional dos padrões estabelecidos. Cientificamente o significado da palavra é relacionado a um som indesejável. Contudo, todas essas definições tornaram-se insuficientes diante das obras da vanguarda do início do século XX, onde o barulho foi incorporado na estética musical de diversos gêneros. Ruidos, distorções microfonias, transformaram-se em moto criativo na composição de uma música invariavelmente experimental e provocadora.

Permitir ao espectador uma fruição diante de zonas de desconforto é a preposição deste recorde conceituada, apresentando um panorama contemporâneo de artistas cujos os trabalhos estão centrados no uso criativo de uma estética do ruído"

Do folheto distribuido pelo Sesc

Cada um se identifica com um tipo de barulho.Apaixona-se. Um amor tão intenso que se faz faz loucuras para estar tão próximo daquele que originou o tal barulho. Os shows

Mas a recompensa por essas loucuras é imensa. Uma sensação totalmente orgastica.

O melhor ainda é quando essa sensação é mutua. Quando você vê aquele que originou o barulho feliz por você está ali.

Ver ontem Thomas Mars da banda Phoenix "mergulhando" na plateia, Billy Corgan da banda Smashing Pumpkins apontando para a lua e cantando "Thonight, thinight" e hoje Lou Reed no final da sua apresentação cumprimentando todos que estavam a sua volta, e de fazer qualquer fã desse tipo de barulho chorar.

E agora, enquanto escrevo esse post, vejo pela TV a apresentação do Paul McCartney que me faz pensar o quanto os meus amigos estão se emocionando com a sua barulheira.

O mal sujeito realmente é que aquele que não gosta de barulho

3 comentários:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!