quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Os balões cairam...


Cairam! 3 balões caíram em Boituva-SP! Isso me fez lembrar de uma amiga minha que ano passado foi pra Turquia, fez o tal do passeio imperdível de balão, e na hora de pousar...tombou! A cesta com os turistas tombou.Os ferimentos foram superficiais. Isso nunca tinha acontecido antes! Pelo menos foi isso que os guias turísticos dizeram...

Em uma viagem, ou mesmo em um programa de lazer, por mais frustrante que seja, muitas coisas podem sair do planejado, causando irritação, decepção e algumas vezes até ferimentos leves ou fatais.

Só sei que com a Natureza não se brinca!

-nunca pague antecipado um passeio de balão, uma salto de ultraleve, de para-quedas e helicóptero. Esses passeios serão cancelados caso não haja condições climáticas para realizá-los.Geralmente não há devolução do dinheiro ( principalmente no exterior, talvez no Brasil voc~e consiga xavecar o cara e ele te devolva algumas moedas)
- o mesmo vale para mergulhos, velejar ou qualquer atividade que envolva mar.
-nao aconselho pagar antecipado nem mesmo esses passeios bobinhos que realizamos em Fortaleza, Natal ou Maceió.Analise na hora o que é melhor comprar,o que vai otimizar seu tempo e se as condições climáticas pemitem um bom aproveitamento do passeio.
-pesquise sempre. A compra de passeio quase que 100% das vezes será mais barata negociando direto com os operadores locais, que não vão querer perder a venda do passeio, e vão topar negociar com certeza.
- alguns passeios devem ser reservados antecipadamente (em alguns paseios no exterior), porém tente não pagar antecipadamente, efetue o pagamento localmente, sempre que possível.
-não ache que os lugares são limitados em caso de bungee jumps, descer corredeiras, escalar paredões, praticar arborismo, rappel, trekking etc. Balela pura...a não ser que seja um parque com capacidade de carga controlada, ai sim, você será avisado antecipadamente para reservar, mas saiba que caso o mundo caia em chuva, neve ou frite sob Sol ,seu dinheirinho provalvelmente não será recuperado 100%.
-tenha sempre um plano B nas viagens. Pode ser que o Sol que você queria 'tomar' não vai aparecer ( a não ser que você vá pra Natal)
-fique sempre hospedado em um hotel confortável.Ele pode ser muito útil durante uma tarde com tempestade.
-se informe sobre a melhor época do ano pra visitar o destino e praticar o esporte radical ou a sua atividade preferida, porém nunca confie no pessoal da previsão do tempo.Balela pura.

Em um próximo post vou escrever sobre destinos de aventura.Não são muito meu perfil, mas sei que para os aventureiros de plantão adrenalina não faltará.
-

8 comentários:

  1. nem me fale.. fiz rafting em um sábado, e no domingo choveu horrores o dia inteiro! se estivessemos deixado para fazer o rafting no domingo, certeza que teriamos perdido a viagem, o dinheiro, e tudo mais.. =P

    ResponderExcluir
  2. É POR ESSAS E OUTRAS QUE SÓ SAIO DE CASA QNDO TENHO CERTEZA!

    ResponderExcluir
  3. agora é só perguntar ao galo do tempo da priscila qdo vai fazer sol, chover...

    ResponderExcluir
  4. O galo que muda de cor!
    Da hora! Pensei que só minha avó tivesse!

    ResponderExcluir
  5. O galo que muda de cor!
    Da hora! Pensei que só minha avó tivesse!

    ResponderExcluir
  6. é, já dizia minha mãe, antes de sair...

    ResponderExcluir
  7. Balão: eu tenho uma vontade absurda de voar (andar ... sei lá!)

    O problema é que eu tenho medo de altura

    #comofaz?

    ResponderExcluir
  8. Tenho convicção de que foi uma fatalidade. Voar de balão me parece bastante seguro, desde que todas as normas sejam seguidas.
    Acho que até toparia um voo. A ideia me assusta bem menos do que saltar de para-quedas, por exemplo...

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!