terça-feira, 2 de novembro de 2010

Doe sangue


Como o dia está beeeeeem corrido para este que vos escreve, serei muito breve e direto no assunto de hoje.

Não sei se muitos sabem, mas em época de feriados prolongados os bancos de sangue atinges níveis críticos, motivo pelo qual os hemocentros fazem campanhas para atrair doadores voluntários. Até os funcionários, em muitas ocasiões, entram na roda e encaram a agulha.

Sou doador de sangue há uns oito anos e posso dar minha palavra. Não dói, passa rápido e não há efeitos colaterais. No máximo uma recomendação para que tome muita água e evite exercícios físicos naquele dia.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto.

Os únicos "esforços" que o doador deve fazer é não ingerir bebidas alcoólicas e evitar alimentos gordurosos nas 12 horas que antecedem a doação.

Para mais informações, endereços e horários dos hemocentros, acesse o site da Fundação Pró-Sangue:

www.prosangue.sp.gov.br


Repito: é rápido, não dói e você ainda pode salvar vidas. Que tal fazer o bem? Que tal começar oferecendo algo que você tem de sobra e que será reposto rapidamente?

8 comentários:

  1. faz bem.. queria muito doar sangue. só não doo pq tenho menos de 50kg. hunf!

    ResponderExcluir
  2. Sinceridade: nunca fui doar sangue por medo. Mesmo com toda a garantia que não vai acontecer absolutamente nada comigo, ainda sim fico receosa.

    Preciso de alguém que me "dê a mão" e vá comigo. Fato!

    (vergonha!)

    ResponderExcluir
  3. hahaha.. pri, eu vou com vc te dar uma força, ok? e reze para eu engordar 5kg para poder doar tb.. rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. Doctor Ray, Doctor Ray!

    Depois de quanto empo eu posso tomar cerveja?

    ResponderExcluir
  5. hahahaha... =]

    Pri, eu também vou com você, não precisa ter medo a agulha é grande mas não é duas.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!