sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sozinha em São Paulo


Sair sozinha é uma arte que requer prática e disposição. É complicado, primeiro pq não é todo programa que te permite sair sozinha. Outra que você tem que ter uma cabeça muito "boa" para perceber que não tem ninguém ao lado para você conversar ou comentar o filme. Não que eu goste, mas sempre saio bastante sozinha. sim, por falta de companhia mesmo. mas as vezes tb é bom ficar um pouco sozinha... Tudo tem lá seus prós e seus contras.

Vamos as dicas de uma solitária em São Paulo:

Cinema: Ir ao cinema sozinha é uma dádiva, vc só sente q tá sozinha qdo chega, qdo sai, qdo ninguém mete a mão no seu saquinho de pipocas e qdo no final não tem ninguém com quem comentar o filme. Enfim, eu não ligo de ir no cinema sozinha. Uma vez me disseram que muitos casais se conhecem indo no cinema sozinhos. eu ainda não dei esta sorte. Ultimo filme solitária: Senna, no Cine Belas Artes.

Teatro: Basicamente a mesma coisa que o cinema. Ultima peça sozinha: A Bailarina e o Soldadinho (infantil) no Teatro Procópio Ferreira.

Exposições: Prós: Poder ficar o tempo que quiser admirando aquela tela que vc adorou, sem ter ninguém te apressando. Contras: Não tem ninguém para comentar a tal obra e saber a opinião de mais uma pessoa. enfim, não gosto muito de exposições sozinha, sei lá pq. tanto que nem me lembro qual foi a ultima exposição que fui sozinha.. rs...

Viagens: Já fiz mas foi com excursão, e logo no onibus da ida eu já conhecia o onibus inteiro. Sozinha exatamente vou fazer minha primeira agora em janeiro, vou de avião e vou ficar em hostel. anciosa e com um friozinho na barriga. depois eu conto como foi.. ;-)

Caminhar: ADORO! adoro andar sozinha, sem ninguém do lado falando que eu ando rápido demais. meus lugares preferidos é ou em parque ou na av. paulista.

show: é bom. afinal de contas, em show vc nem fica conversando. é coisa para ir e curtir! muito tempo q não vou em um show sozinha. o ultimo acho q foi no show da banda vega. bom dimais!

Compras: prefiro fazer compras sozinha, tanto em shopping qto em ruas. eu me sinto mais a vontade para parar, olhar, decidir.. ehehe... Bom, minhas ruas preferidas para isso acho q é 25 de março, centro da cidade e pinheiros.

Dançar: pode parecer estranho, mas adoro ir pro forró sozinha. é bom pq ninguém nem se toca q vc tá sozinha, os meninos chegam, te tiram para dançar e pronto! vc dança e depois volta pra beira da pista para outra pessoa te tirar novamente para dançar.. heheh.. facil assim... lugar preferido: canto da ema! (claro..)

Comer: Outra coisa que gosto muito de fazer sozinha: comer. tanto em restaurantes, lanchonetes, cafés. acho q principalmente cafés... viaciada em starbucks!! lendo, com o note ou simplesmente pensando na vida...

Rezar: é uma boa coisa para se fazer sozinha, com calma, em silêncio. Eu gosto, entre em uma igreja, vá a um templo, admire, sente, medite, agradeça...

Amar: acima de tudo e de qualquer coisa, ame aquilo que você está fazendo sozinha. sinta prazer, procure ter muitos pensamentos bons, admirar as coisas e pessoas a sua volta, seja simpática, sorria o tempo inteiro, tenha sempre a cabeça erguida e procure corresponder caso alguém te comprimente ou fale com você.

bom final de semana pessoas!!

33 comentários:

  1. Hoje eu fui correr sozinha no minhocão!
    Ei, que tal os sete se encontrarem no final de semana que vem pra fazer o audiotur?
    Ou vocês já fizeram?

    ResponderExcluir
  2. O melhor festival de musica (shows) da minha vida eu fui sozinha.

    Não deixo de fazer absolutamente nada por falta de cia.

    ResponderExcluir
  3. o título me induziu a acreditar que dá para fazer algo sozinha, mas ao ler, parece ser muito triste estar sozinha... e não há dicas de como se comportar ou onde ir. Acredito que quando se quer fazer algo sozinha é uma coisa diferente do que querer sair sozinha, nesta é no sentido de poder conhecer alguém... não só para namorar, mas para fazer amigos.

    Cinthya Sartori (cinthya_ops@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Puxa, gostei muito das dicas. De todas elas, acho ainda muito difícil sair pra dançar sozinha...e é a coisa que mais gosto de fazer. Já ouvi falar no Canto da Ema...quem sabe tomo coragem e a gente se encontra por lá...rsrs. Ótima semana pra todos.

    ResponderExcluir
  5. Puxa, Renata, achei muito legal esse posto... Eu sempre fui uma pessoa sozinha, por um tempo deixei de ser e agora estou sozinha de novo. Por sozinha quero dizer solteira e sem companhia de amigos para fazer programas sempre que tenho vontade. Preciso mudar minha vida e deixar de esperar ter companhia para fazer as coisas. Meu maior desafio é conhecer pessoas novas, me aproximar delas. Isso seria muito bom pra mim. Acho que é necessário dar o primeiro passo. Mas se alguém aí também quer fazer novos amigos e ter companhia, estou aqui... Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Estava procurando um lugar que alguem recomendasse para dançar sozinha e achei este post. Interessante... Eu amoooo viajar sozinha de mochila e em hostel, especialmente na Europa, é bom além da conta. Não há nada que se compare com viajar com uma cia. A questão é que pode ser uma delícia estar com alguém, mas só você e "Deus", é uma sensação a parte, é uma sensação de liberdade que só os "abençoados" conseguem experienciar. Tambem já morei sozinha fora do Brasil, entao sei me virar muito bem sozinha. Mas, como alguém disse aqui, sair para dançar sozinha ainda é, para mim, um desafio. Ao contrário de você, adoro ir a exposições e museus sozinha, até prefiro. Ver tudo com calma e na boa. O resto sou parecida contigo... Quem sabe uma hora me animo a sair pra dançar sozinha... a ideia de um homem desinteressante que gruda e não desgruda que talvez me assuste...rs :)

    ResponderExcluir
  7. amei ler tudo isso... ultimamente ando meio sem cia pra sair e já estava ficando louca em casa!!! estava apavorada pra sair sozinha, mas vcs me incentivaram!! Valeuuu!!!

    ResponderExcluir
  8. Eita! Então tem mais pessoas que também gostam de "viverem" sozinhas, não sou extra terrestre então!! Rs
    Pessoal, amei isso aqui, pois sou muito sozinha, prezo muuuuuito a minha liberdade acima de qualquer coisa, mas às vezes é difícil sair sem cia, e ainda não conheço quase nada em SP, vou experimentar!
    Abs

    ResponderExcluir
  9. E porque não nos juntarmos? Adoraria fazer novas amizades!!!
    Ass: Dani Sant Ana

    ResponderExcluir
  10. Sozinha em São Paulo. Tanta coisa pra fazer e eu sem cia. Parece legal sair sozinha... mas ainda me falta a coragem hehe.

    ResponderExcluir
  11. As poucas pessoas que são amigas,são mais paradas do que eu,então nunca tem ninguém pra sair,e eu sou naturalmente caseira.O problema é que a gente não consegue arrumar alguem para namorar,sem sair é quase impossível.Tinhamos que criar uma excursão dos solitários e todos sairmos juntos.

    ResponderExcluir
  12. As poucas pessoas que são amigas,são mais paradas do que eu,então nunca tem ninguém pra sair,e eu sou naturalmente caseira.O problema é que a gente não consegue arrumar alguem para namorar,sem sair é quase impossível.Tinhamos que criar uma excursão dos solitários e todos sairmos juntos.

    ResponderExcluir
  13. adorei todas as dicas,vou esperimentar

    ResponderExcluir
  14. Muito bom ler a opinião de todos realmente é muito difícil estar sozinha, ainda mais para quem tem dificuldades de fazer amizades, mas a vida está ai para ser usufruída, mesmo sozinha

    ResponderExcluir
  15. Muito bom ler a opinião de todos realmente é muito difícil estar sozinha, ainda mais para quem tem dificuldades de fazer amizades, mas a vida está ai para ser usufruída, mesmo sozinha

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente as pessoas em são paulo não dão muita chance para conhecer auguem, somente para bater papo, não arranca pedaço.

    ResponderExcluir
  17. Já curti sair sozinha. Hoje sinto falta de companhia. Estou deprimida e não tenho mais disposição pra ir sozinha nem ao cinema. Quem está começando, curta enquanto pode.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, me identifiquei muito com alguns comentários, preciso urgente mudar minha rotina, sair de casa, mas não tenho companhia; sempre planejo sair sozinha mas no fim acabo não indo... Bom ler tudo isso, me animou.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, me identifiquei muito com alguns comentários, preciso urgente mudar minha rotina, sair de casa, mas não tenho companhia; sempre planejo sair sozinha mas no fim acabo não indo... Bom ler tudo isso, me animou.

    ResponderExcluir
  20. Eu tb to nessa, mas na fase, cansei, vou ficar em casa vendo filme mesmo. Tb nao sou de SP, sou solteira, a maioria das colegas de trabalho ou namoram ou sao casadas, moro num predio q nem vejo os vizinhos. Realmente, muito dificil fazer amizade em SP

    ResponderExcluir
  21. Nossa...tb sou sozinha, não sou de sp, os amigos daq já tem seus círculos de amizade e familia...entao fico só! Costumo sair sozinha, algumas vezes cm shopping , cinema...gosto! Mas p ir exposições, sair p comer, etc...prefiro c pessoas!

    ResponderExcluir
  22. Quem topa juntar uma turminha pra fazer um tour em um fim de semana desses???

    ResponderExcluir
  23. Muitas vezes...ouço: que individualismo de sua parte! As pessoas não entendem que vc em primeiro lugar, eu amo minha companhia e às vezes é melhor do que uma companhia ruim...Rs Instagram: bermudesa

    ResponderExcluir
  24. Nossa!!! Super me identifiquei cim o texto. Faço praticamente tudo sozinha, de compras a comer. Agora vou começar a ir sozinha pro forro, que adoro. Se for esperar alguem pra fazer alguma coisa, vou ficar em casa vendo a vida passar, e nao quero isso.

    ResponderExcluir
  25. Nossa!!! Super me identifiquei cim o texto. Faço praticamente tudo sozinha, de compras a comer. Agora vou começar a ir sozinha pro forro, que adoro. Se for esperar alguem pra fazer alguma coisa, vou ficar em casa vendo a vida passar, e nao quero isso.

    ResponderExcluir
  26. queria ter essa coragem , não consigo sair sozinha. fico em casa :(

    ResponderExcluir
  27. Meninas que quiserem cia para sair por SP, em especial no mês de setembro, mandem e mail para florcarioca.rj@gmail.com. Solteira, 33 anos e recém chegada a terra da garoa.

    ResponderExcluir
  28. Meninas que quiserem cia para sair por SP, em especial no mês de setembro, mandem e mail para florcarioca.rj@gmail.com. Solteira, 33 anos e recém chegada a terra da garoa.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!