sábado, 22 de janeiro de 2011

Miss Against Everything


Quando eu penso na mesquinhez e na mediocridade humana parece que eu tenho uma jaca entalada na garganta!
Minha respiração falta, eu começo a espumar e vem o estágio da negação... depois vem a indiferença, a inércia...
Hoje eu sinto como se estivesse simplesmente em órbita na sociedade... Dane-se tudo, eu cumpro o meu papel! E se eu cumpro o meu papel, não venha me encher o saco! Ninguém vai dominar meu pensamento e o pouco que me resta de personalidade, de poder ser eu mesma!
Eu me reservo o direito de ser eu mesma!
Algumas coisas no comportamento social simplesmente não fazem o menor sentido pra mim!
Pense num evento de amigo secreto! As pessoas nem se deram tão bem o ano inteiro, mas ok, resolvem confraternizar!
Até aí, tudo bem! Vamos confraternizar então!
Pra mim não faz sentido você entrar num site, colocar seu nome, colocar o que você gostaria de ganhar, daí você vai lá e ganha, vai lá e presenteia, mas como e disse! Cumpro o meu papel!
Então começa a famigerada troca de presentes, as pessoas descrevem umas as outras sempre usando um eufemismo poético e se abraçam.
Até aí, tudo bem!
Mas quando a coisa começa a ferir o que chamo de "bolha", então eu faço questão de ser eu!
Eles dizem:
-Vem tirar foto!
Você responde:
- Não quero!
Isto deveria ser o suficiente!
Mas não!
Você é obrigado a tirar foto! Senão você é o chato, senão você é o do contra!
E como se não bastasse isso, SORRIR para a foto!
Agora, me diz: como é que você vai sorrir quando você está fazendo uma coisa obrigado?
E ainda por cima, você tem que escutar que é chato, porque não sorriu para a foto que não estava afim de tirar!
E aí, quando você está indo embora, tem que dar satisfação. Vem aquele seu "amigo" mala e te pergunta:
- Nossa, mas por que você está indo embora tão cedo?
E você responde:
- Porque eu quero!
Isto deveria ser o suficiente, afinal, é uma resposta simples e objetiva, mas não - aí você é tachado de antipático e arrogante!
Mas o desgraçado, não satisfeito, insiste:
- Mas por quêeeee?
- Porque eu não estou me divertindo! - você responde! - numa situação hipotética, claro, porque não é possível dizer a verdade... nessas horas você mata a avó, o tio, o cachorro ou hospitaliza o marido!
Se você diz a verdade, fodeu.
Você está estigmatizado pro resto da vida!
Por que?
Porque você tem que sorrir!
Porque você tem que mentir!
Porque você tem que ser igual a todos! Tudo o que não é igual, fere a harmonia socal!
Na boa. Dá pra respeitar?
É difícil!

Para e pensa. Se fosse você?

Então, quando o seu amigo der ma resposta meio atravessada, ao invés de seguir o senso comum e achar que ele está de ovo virado, analise. Na maioria das vezes você vai perceber que o que você chama de "marra" é nada mais nada menos que uma resposta ÓBVIA. E o óbvio às vezes choca, mas ao mesmo tempo, se você pensar friamente, perceber o óbvio torna o trivial da vida tão mais simples.

Guardemos as emoções para momentos realmente especiais. Não para eventos corporativos.

Bom final de semana a todos.
E que vocês consigam se desvencilhar do senso comum e escapar àquilo que fora o maior temor de Netzcshe!
E que eu também escape!

E EU NÃO GOSTO DE FAZER NADA OBRIGADA!

3 comentários:

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!