sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sim, eles venceram!


E eu estou arrasada com a noticia.

O Cine Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo, irá encerrar as suas atividades em 27 de janeiro. O local deve virar uma loja.
Localizado na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, o Cine Belas Artes funciona no mesmo local desde 1943, quando era chamado de Cine Ritz. Um dos cinemas mais antigos da cidade, vai fechar após o fim do patrocínio do HSBC. O dono André Sturm tentou novos meios, mas pelo jeito, sem sucesso, mas além dos esforços, que quasem deram certo, a ganância do proprietário do imóvel Flávio Maluf (que não é da família Maluf) quer uma loja no local e descumpriu o contrato. E uma liminar datada de 30/12 diz que o imóvel que o cinema ocupa deve ser entregue até fevereiro.

Para mim era o melhor cinema da cidade. Sempre com uma programação ótima, passava vários filmes que não passam no cinemark (se é que vocês me entendem.) Eu era frequentadora assídua sim!! Apesar dos muitos cinemas que a cidade nos proporciona, somos um pouco carentes destes tipos de filmes. E agora? o q será de nós, pobres admiradores de um bom filme de artes?
Fui neste sábado lá assistir o filme "Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos" do Woody Allen. aliás, mais Woody Allen impossível.. eheheh...
hj tem o ultimo noitão. aproveitem!
depois thau. vou sentir falta.. rs..

Na internet tá rolando um abaixo-assinado. Esperamos vencer, o que eu acho uma possibilidade quase nula. Caso alguém queira participar: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7873

bom final de semana pessoas!!

5 comentários:

  1. Eu tb era frquentadora, tanto que já te encontrei sem querer l[á, pra assistir o mesmo filme, lembra?Gostava de ir às quartas-feiras, sozinha...Aliás, um excelente lugar pra ir sozinha, não sei explicar o porquê.talvez por quê sentisse que ele era um pouco meu...

    ResponderExcluir
  2. É como li no Twitter essa semana.
    O problema é que a maioria vai assinar o abaixo-assinado e continuar frequenando os cinemas de shopping center...

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!