quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E lá vamos nós!


Quando você pensa em viajar, a primeira coisa que você precisa fazer é definir qual será o seu destino.Uma vez definido, é interessante montar um roteiro.Atualmente o que vemos nessas operadoras de turismo de massa são pacotes oferecidos para que a pessoa passe uma semana em determinado destino. Eu particularmente acho que poucos lugares devem ser visitados por uma semana.Sempre que puder, as pessoas devem fugir fos tais "pacotinhos" e desbravar outros destinos próximos.
Depois de definido o roteiro, temos que procurar alternativas de transporte/hospedagem que caibam no nosso bolso.Sim, para mim o senho vem primeiro, deposia realidade.Não adianta ter US$ 3.000,00 para gastar numa viagem e na~osaber pra onde ir.Tenha primeiro o desejo de ir à algum lugar, e depois arrume meios de ir ao tal lugar.
A minha viagem está sendo assim: Quero conhecer Machu Picchu.Ah, legal, quanto custa? Hum... se eu mudar isso, ficar menos dias aqui, mas um dia ali, pegar tal vôo com conexão...hum...bom!
As passagens estão emitidas, digo que foram uma pechincha.Para se ter idéia, estou pagando mais barato na promoção da cia aérea do que eu pagaria se fosse de "tarifa agente", a tarifa com um (bom) desconto que temos direito de utilizar.
Agora estamos na fase dos hotéis.Escolhemos ficar em hotéis da rede SONESTA www.sonesta.com. São hotéis de categoria turística, mas bem localizados e muito agradáveis.
Em Águas Calientes ficaremos no EL MAPI- www.elmapihotel.com - que parece ser simples e bastante agradável.
Já em Santiago pensamos em ficar em um albergue.Isso se eu não conseguir nenhum super desconto ou algo do tipo.

O próximo passo é saber como vamos utilizar nosso tempo lá.Parece muito, mas não é!Passaremos por muitas cidades, e temos que visitar o que é mais importante, pois não sei quando voltarei ao Perú!

beijos

2 comentários:

  1. vc sabia q lima tem 57 museus?
    nós vamos ficar no solesta tb em macchu picchu? não, neh?
    passaremos por 7 cidades.. é isso? muito bom.. =)
    cada vez mais anciosa.. =)

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!