quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eu viajo todo dia...


Vou escrever algo bem repetitivo.Vou falar mal do trânsito de SP.Acredito que a maioria das pessoas que participam do trânsito de SP pensam mal pelo menos por 10 segundos diários sobre o trajeto que somos "obrigados" a fazer diariamente.Eu levo 1h10m da minha casa até o meu trabalho, diariamente.São exatamente 12 Km, sendo que pego pouquissimos semáforos, são 5 apenas, ou seja, teoricamente fico pouco tempo parada em semáforos.Para voltar demoro o mesmo tempo.É impressionante o engata-desengata, acelera, freia, cuidado, olha o motoca na direita, olha outro na esquerda, enfim, não digo que é extressante, pelo menos de manhã por que estou perfeitamente adaptada e resignada à essa situação, já que não deixa de ser uma opção minha.Mas de tarde, cansada, às vezes da vontade de explodir.Sei que tem gente que mora em Sapopemba e trabalha em Cotia, que passa por maus bocados para cumnprir o trajeto, e que meu cotidiano ( para essas pessoas) é extremamente confortável.Claro, cada um tem seus limites e cada um se adapta àquilo que precisa.Mas tirando o desabafo acima, às vezes fico pensando que a pessoa que embarcou de Navegantes, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e outros destinos percorrem por volta de 700 Km mais ou menos em uma hora, e chegam em seuws detinos antes que eu.Em uma hora a gente pode ir par a baixada Santista, para Campinas, Jundiaí, sei lá, e eu só percorro 12Km...
Quando estou "travada" na Raposo Tavares me pergunto até quando as pessoas vão aceitar isso.Parecemos um bando de gado indo pastar na hora certa, todos juntos, mastigamos nossa grama, e na hora de voltar, voltamos, todos juntos e felizes.
E se eu fosse trabalhar andando na Orla de alguma praia? E se fosse de bicicleta? e se fosse de moto? Se eu morasse em cidades onde fossem viáveis tais meios de locomoção ia ser ótimo.Enquanto isso, vou ficando por aqui!

4 comentários:

  1. Essa história de trânsito é mesmo terrível...
    Eu mudei de São Bernardo para São Paulo justamente por causa disso (quer dizer, tem outros motivos, mas, enfim,...): eu gastava, em ônibus, cerca de 2h30min a 3h, por dia. Dava pra chegar até São Carlos, fácil! :(

    ResponderExcluir
  2. eu demoro qse 3 hs do meu trabalho até minha casa.. daria para ir pra santos, dar um mergulho e voltar pra casa.. ehehe... =P

    ResponderExcluir
  3. Quando passo pela Raposo, costumo calcular quantas unidades havitacionais tem cada prédio e multiplicar pelo numero de vagas e calcular quantos veículos vão entrar a mais pra congestionar a Raposo.
    Fugir do stress é ir pro meio dele.
    Saí da Raposo na hora certa. Hoje são no máximo 20 minutos no trajeto casa-trabalho e fico muito menos tempo espremida.
    E são 5km.
    Várias vezes, trabalhando de dia, cheguei a voltar a pé do trabalho!
    Revigorante!

    ResponderExcluir
  4. O meu problema não é somente o trajeto casa x trabalho e sim casa x balada, casa x casa de amigos, casa x vida social. A cada dia a milha revolta em morar na cidade de Osasco aumenta. É a passagem do da CPTM que vai aumentar, mas nos colocando em trens de 1980, os onibus que só rodam e nao chegam a lugar nenhum, a falta de conforto ...

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!