terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Segurança


Foi-se o tempo em que fazer compras em shopping center era garantia de tranquilidade.

A cada semana, as notícias parecem se repetir em São Paulo.

Bandidos ignoram as centenas de câmeras de vigilância e as equipes de seguranças de terno e fone no ouvido. Simplesmente invadem shoppings luxuosos e assaltam as joalherias. Entram, aterrorizam, atiram e saem. Quase sempre impunes.


Cada vez mais, o crime parece compensar na grandes metrópoles...

Quem também há muito parece ter perdido o status de fortalezas são os prédios residenciais em bairros da chamada classe média alta. Esses são frequentemente alvos de arrastões, nos quais as quadrilhas entram (só elas conseguem passar com tanta facilidade pelas portarias, mas isso é outra história), saqueiam dezenas e apartamentos e na maioria das vezes levam até carros de moradores. Tudo dentro da segurança dos prédios e sem o risco de a polícia passar pela rua e notar algo de diferente acontecendo naquele local.


Como disse no começo do post, ficar trancado já não é mais sinônimo de segurança, pois as grades parecem cada vez mais chamar a atenção de quem não deveria.

Se é assim, prefiro ter meu quintal de volta!

4 comentários:

  1. hj em dia qq lugar é perigoso.. rs.. infelizmente...

    ResponderExcluir
  2. Grades são sinônimos de segurança sim! Mas somente nos casos onde quem está atrás dela são os próprios terroristas que retiram nossa paz... eles sim tem segurança. Segurança e 3 refeições ao dia, e com direito a celular... quem sabe não tem alguém lendo isso pelo seu smartphone atrás de "grades públicas da segurança"
    ::: Sobrevivamos :::

    Ótimo Post !!!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu tinha 16 anos eu fui roubada dentro do shopping da Lapa. Desde então NUNCA mais me senti bem dentro de um shopping. Desconfiada ON!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!