quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Viajo o mundo sem sair do lugar.



Antigamente essa frase queria dizer que você poderia viajar o mundo através da sua própria imaginação, lendo um livro ou divagando...viajando em seus próprios pensamentos.
Hoje, pelo menos para mim, que trabalho com Turismo, essa frase tem tudo a ver.Todo dia viajo muito.São livros, revistas, mapas e guias que me acompanham no dia a dia, me levando para lugares ermos, desertos, badalados, conheço os melhores hotéis, os melhores restaurantes e grandes monumentos.Tudo isso, principalmente pela INTERNET.
Incrível! Uso demais o Google Maps para hospedar meus passageiros de acordo com seus interesses.Boa localização, em lugares mais afastados, perto dos centros de convenções...enfim... Vou da China à Pernambuco em minutos, com fotos, nomes de ruas, estações de trens, metrôs, teatros e cinemas, tudo com a possibilidade de ser visualizado e calculado as distâncias entre locais, e o tempo aproximado de deslocamento ( o que não confio para grandes cidades como SP, por exemplo, devido ao intenso trânsito).
Agora há pouco estava visualizando o mapa da América do Sul, e modifiquei para o Google Earth, o que faço sempre, por curiosidade, e sempre fico absolutamente maravilhada com a ferramenta.Eu posso ver cada cantinho do mundo!
Imaginem, logo terá o Google Via Láctea! Ai eu piro...
O que eu sei é que tudo isso, a gente tem um puta privilégio de poder visualizar o relevo, a hidrografia, as ruas e construções de lugares que estão tão distântes de nós é algo que me deixa feliz, já que a probabilidade de eu conhecer pessoalmente o mundo inteiro é um pouco baixa.
Lembram quando a gente somente visualizava essas coisas numa fotinho, no livro dídático?

Amo Google Maps, Amo Google Earth e Satélite, fotos, videos, enfim, o mundo ficou pequeno, juntinho, vigiado da tela do computador, como se fosse uma janela mágica.AMO.

3 comentários:

  1. eu sempre viajo, não importa de que forma for. nos meus pensamentos, na maionese... rs... mas por computador tem sido frequente tb.. ;-)

    ResponderExcluir
  2. Viva a tecnologia e o Google Street View!

    ResponderExcluir
  3. E sabe um lugar bacana de viajar também? Na parte de guias de viagens na Livraria Cultura.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!