segunda-feira, 14 de março de 2011

São Paulo: foi a obrigação que me trouxe pelo braço


Sonho finalmente realizado: o carnaval de Olinda e Recife finalmente me recebeu.

Foram meses de muito trabalho e "perreios" para que esse sonho fosse concretizado. Desde a compra da passagem até o fechamento do ziper da mala.

Primeira viagem de avião ninguém esquece, certo?


Vista da janelinha

Eu e meus amigos se hospedamos em Olinda. A casa da Dna Norma foi um achado que até agora não acreditamos de ter conseguido.
Lugar excelente, próximo as ladeiras coloridas e históricas.

Os Quatros Cantos, Alto da Sé, Skol latão a R$ 2,00, pessoas com fantasias engraçadissimas, arminha d' água, cores, maracatu, frevo, bonecos gigantes, Bloco "Segura A Coisa", muito calor e muita gente. Isso se chama Olinda

Do "pé da ladeira", vista dos bonecos gigantes

Marco Zero, Rua da Moeda, macaxeira com charque e carne seca, aprender com desconhecidos a tocar ganzá, triangulo e gonguê, Geraldo Azevedo, Otto, Quanta Ladeira, Nação Zumbi, BNegão e os Seletores de Frequência, DJ Dolores e a Orquestra da Santa Massa, Casa da Cultura, Poço Alfandega, Galo da Madrugada, ensopado com frutos do mar ... (minha mémoria esta falhando). Isso é Recife Antigo

Encontro de maracatu - Naná Vasconcelos

Socego? Só se for comendo uma cioba e tomando uma caipirinha em Porto de Galinhas



Quero tudo de novo. Como proceder?

7 comentários:

  1. Ai Pri,
    deu um aperto no coração não ter voltado lá esse ano, ainda mais com sua estréia, queria ter te ajudado a conhecer esses lugares e curtir com vc.
    mas como já comentei, vc me representou lá e fico feliz com isso.
    Não entristeça, logo logo vc pode voltar lá... aliás, nós.. ;)

    bjo grande e força pra voltar à realidade.

    ResponderExcluir
  2. Janinha minha brotinha, você fez uma falta danada.

    É fato que ano que vem eu vou estar de volta. Na mesma casa, e claro, com a sua cia.

    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  3. deu até vontade de voltar.. ehehe.. espero q tenha gostado.. =)
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Rê, eu não gostei ... eu AMEI!
    Volto todo ano. Fato!

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis dar uma rasteria em um bonecão de Olinda... ainda realizarei este meu sonho.

    ResponderExcluir
  6. Cuida Hanninha: eles andam em bando.

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!