sábado, 12 de março de 2011

A vida de casada, de namorada, o pensamento masculino e a culpa das mulheres!


Quando a gente casa, ouve durante os primeiros meses, quase que diariamente, aquela pergunta clássica:
- E aí? Como está a vida de casada?
Depois vai espaçando, até que você ouve uma vez por semana e depois de um ano, o fato de você estar casado já foi assimilado pelos seus amigos, colegas e familiares.
Depois de dois anos a pergunta muda. As pessoas te perguntam:
- Ainda está casada?
Desculpa, tá? Se as coisas não deram certo pra você não significa que não vão dar certo pra mim! Dá licença pra eu ser feliz?
Às vezes tem aquele ex que você nem lembrava mais que existia, que resolve reaparecer, ligar pra saber como você está e descobre que você casou e diz:
- Nããããão... você não fez isso!
"Ãhn?"
O que é que você vai falar pra uma criatura dessas???
"É... pelo menos uma vez na vida eu acertei!" ou algo do tipo!
Aliás, outro dia estava eu conversando com uma senhora que me fez rir com a seguinte frase:
- Tudo que começa com ex não presta: ex-quisito, ex-quisofrênico,ex-quálido, ex-tranho...
Ela tinha problemas com o ex marido.
Fato é: relacionamentos começam e terminam todos os dias.
Me relacionei com pessoas com as quais tenho contato até hoje e com outras as quais não quero ver nem pintadas. Tudo depende de onde a história te levou!
O ex nem sempre é um fantasma. Pode também ser um amigo... Mas isso é pauta pra um novo post maaais pra frente! É polêmico demais!

Conheci uma pessoa que namorou 7 anos e não chegou a completar um de casada, outra que casou e está super feliz mas que teve um período de adaptação "braba".
Esta segunda me dizia que no começo eles brigavam porque o sabonete tinha acabado e o outro não tinha reposto na saboneteira!

Conheci um outro casal que vivia entre tapas e beijos e entreum pitie e outro da namorada, eles acabaram terminando (uma das vezes) porque ela não cortou o queijo simetricamente para preparar uns sandubas. Isto foi de verdade! E acho que foi um dos términos mais bizarros que eu já vi. E a continuação foi cômica quando ele tentou reatar e disse:
- Desculpa, Fulana... mas é que você é foda... você tinha que cortar o queijo assim?
Ficaram uns 5 anos juntos. Depois terminaram e ela casou-se com um cara bem sucedido e segue dando seus pities.
Ele hoje parou com as drogas (brincadeira) e está feliz. Traumatizado, nunca mais se apaixonou, mas pega geral. Nasce um cafageste!

O que vou falar aqui pode ser que crie polêmica, mas se serve a lição que eu aprendi vivendo, observando o meu relacionamento e o dos outro e também lendo um pouco, acho que deveriam quebrar seus paradigmas e se dar a chance de perceber alguns pontos:

Quando um casal briga, o motivo da briga em geral é dado pelo homem, mas quem provoca a briga é a mulher. A briga resolve? Não. As mulheres param de causar brigas? Não. O que acontece? Meeeerdaaaa... o mamute vira merdaaa!!! O relacionamento desgasta e tem seu fim.

As mulheres precisam aprender por um instante a pensar como homem.
Pensar com seus cérebros semi atrofiados. E não stressar porque, não é que eles não queiram, é que eles são incapazes!
Você tem que explicar pra ele o que espera.
Explique uma, duas, três vezes. Treine-o. Isso pra tudo!
Ele vai continuar deixando o sapato espalhado no meio da sala. E você? Vai permitir que isso seja determinante pra felicidade de vocês? Vai mesmo estragar seu dia por conta de um par de sapatos?
Ele vai esquecer a roupa que você usava quando se conheceram, ou quando se casaram...
Mas vai ter surpreender lembrando de datas e eventos que você nem imaginava.
Mas não se iluda! Esta data certamente estará relacionada a algum evento esportivo.
Tipo, meu marido lembra da data do show do Pearl Jam em Sampa porque tem alguma relação com o Campeonato Paulista. Super normal!
Então, lição numero dois: não implique com o esporte! Ele pode ser útil!

Ah, outra coisa que mulher faz muito é jogar as coisas na cara!
Meninas, isso não vai funcionar! Só abre precedentes pra uma nova briga!
Se quiser jogar na cara, faça uma listinha de mancadinhas que eles deram e concessões que vocês fizeram. Daí vem de boa, senta, conversa e mostra a listinha dizendo "Olha, benzinho, você pisou na bola aqui, mas ainda assim eu fui legal com você nisso, nisso e nisso. Faça alguma coisa senão a gente vai brigar, tá?"
Dê a chance ao cara de saber que você está ficando puta! Não jogue merda no ventilador!
A maioria dos meninos, quando a namorada ou esposa está brigando, fica com cara de bobo pensando "pô, por que tudo isso?". Porque na cabeça deles estava tudo bem e de repente Ela surtou!

Então, easy pessoal! Vamos construir um mundo de relacionamentos psicologicamente saudáveis!

O post tá meio longo, então aceito sugestões já que e sei que vai dar pano pra manga!
Titia Agaton responde!!!

Té mais

8 comentários:

  1. Exceto por alguns exageros (típicos, né Agata?) o post está muito bom! É importante fazer concessões, sempre, pra manter o relacionamento nos trilhos. Fazemos sempre nos primeiros meses (ou alguém já começa namoro brigando?) mas depois esquecemos e ficamos ranzinzas e intolerantes com a pessoa que mais deveríamos tolerar. Um bom relacionamento depende de ambos, e se um escorregar, os dois caem. Abraço :D

    ResponderExcluir
  2. agata, seu dia é amanhã! e amanhã, como vais er? o dia vai ficar vago?

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, a grande vilã de muitos relacionamentos é a expectativa!!! E não me refiro apenas a relacionamentos amorosos, mas a todos sociais. A vida é o "relacionar-se"!

    Porém, as pessoas "expectam-se" demais; querem demais; criam demais; mas vivem de menos...

    A maioria espera doação do outro sem, nem sequer, doar-se...

    A maioria discursa monólogos infindáveis sem, nem sequer, ouvir...

    Quem não cria expectativas vive. E, para quem vive, basta simplesmente vivê-lo. E fim!

    A vida é um parodoxo e tentar suprimir isso com explicações infundadas e expectativas egoístas é certeza de autodestruição!

    ResponderExcluir
  4. É verdade... fiquei me preocupando com a quantidade de linhas e esqueci de falar da tal da expectativa!!!

    Rê, vou "reagendar" o post pra amanhã! Assim os dias 7, 8 e 9 ficam vagos!!!

    ResponderExcluir
  5. Relacionamento bom é aquele que ambos são práticos. Fato!

    ResponderExcluir
  6. Prticidade é fundamental!
    Emoção é bom, mas é bom controlar senão o feitiço vira contra o feiticeiro!

    ResponderExcluir
  7. Relendo meus posts percebi que alguns ainda são atuais!!!
    Relacionamentos começam e terminam todos os dias!!!

    ResponderExcluir

Por favor comentar somente sobre o texto em questão. Isso não é bate-papo, e favor não falar sobre outros temas que não sejam deste post. Obrigado!